Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 16 de junho de 2017. Atualizado �s 00h02.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro R�pido

Not�cia da edi��o impressa de 16/06/2017. Alterada em 15/06 �s 22h27min

Bem nas exporta��es

A Volkswagen do Brasil registrou, no período de janeiro a maio deste ano, um aumento de mais de 63% nas exportações em comparação com o mesmo período de 2016. Ao todo, foram 71.086 unidades embarcadas nos cinco primeiros meses de 2017, contra 43.575 no mesmo intervalo do ano passado. O resultado fica um pouco acima do geral da indústria nacional, que foi de 61,8%. Os países que mais receberam os veículos produzidos pela Volkswagen do Brasil foram Argentina, México e Colômbia.
Roadshow da Audi
O Rio Grande do Sul será o segundo estado brasileiro a receber o Audi Sport Experience, um roadshow que passará por 28 praças em todo o País para demonstrar os modelos esportivos da marca. O evento acontecerá em Porto Alegre, nos dias 22, 23 e 24 de junho, na concessionária Audi Center (avenida Sertório, 1.441). Os carros que poderão ser avaliados são o R8 Coupé V10 plus, o RS 7 Sportback performance, o RS 6 Avant performance, o TTS Coupé, o RS 3 Sportback e o RSQ3. Para fazer o test drive, é preciso agendar horário.
Novos serviços
A Savarauto Mercedes-Benz está ampliando sua oferta de serviços aos proprietários de veículos da marca alemã. Com o Express Service, executa revisões em até uma hora, possibilitando ao cliente aguardar pelo término da manutenção. O XEntry Portal Pro, por sua vez, é uma plataforma on-line que guarda informações detalhadas sobre cada veículo. Tais dados podem ser consultados utilizando apenas a chave do automóvel e, em cerca de 10 minutos, se obtém um diagnóstico completo de manutenção e histórico do carro.
Reação nos financiamentos
O mês de maio encerrou com 442.387 veículos financiados, entre automóveis, motocicletas e pesados. O resultado expressa uma alta de 17,5% em relação a maio do ano passado. Os dados consideram unidades novas e usadas. No acumulado do ano, de janeiro a maio, o volume de financiamentos de veículos somou 2.008.947 unidades, alta de 7,5% na comparação com o mesmo período de 2016. O levantamento é da B3.
Retorno ao Brasil?
De origem japonesa e especializada em veículos compactos, a montadora Daihatsu pode voltar a operar no Brasil depois de quase 20 anos de ausência. Controlada pela Toyota desde 1998, a marca estreou no País em 1994 e manteve-se aqui até meados de 1999. A Daihatsu avalia que teria boas oportunidades na comercialização de modelos de entrada.
Motocicleta elétrica
Líder mundial na produção de motonetas, motocicletas e scooters, a Honda revelou que, em 2018, já terá um modelo elétrico no seu portfólio. Elétrico e acessível, já que a marca japonesa pretende fazer as motos "verdes" rapidamente populares.
Automóveis elétricos
Uma nova pesquisa da Bloomberg New Energy aponta que, em breve, comprar automóveis movidos à eletricidade será mais barato do que adquirir um modelo convencional à combustão. Segundo a consultoria inglesa, com a queda vertiginosa dos custos das baterias, comprar um veículo movido à eletricidade ficará mais em conta nos Estados Unidos e na Europa já em 2025. Atualmente, as baterias representam cerca de metade dos custos de produção de um carro elétrico, mas esses valores devem diminuir cerca de 77% até 2030, de acordo com o estudo.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia