Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 27 de Junho de 2017 às 22:33

Tudo difícil


ARFIO MAZZEI/DIVULGAÇÃO/JC
Para ser corredor polonês de verdade, só faltam os cassetetes de ambos os lados da calçada em frente ao prédio do Tudo Fácil, no Centro Histórico de Porto Alegre. Encostados na parede ficam os ambulantes que não ambulam e seus produtos, que ocupam parte da calçada; junto ao meio-fio, é a fila da parada dos ônibus. Os passantes estão mais apertados que sardinha grande em lata pequena. Tomaram conta de vez.
Para ser corredor polonês de verdade, só faltam os cassetetes de ambos os lados da calçada em frente ao prédio do Tudo Fácil, no Centro Histórico de Porto Alegre. Encostados na parede ficam os ambulantes que não ambulam e seus produtos, que ocupam parte da calçada; junto ao meio-fio, é a fila da parada dos ônibus. Os passantes estão mais apertados que sardinha grande em lata pequena. Tomaram conta de vez.

Tudo na santa

Se é para diminuir o período de ver o sol nascer quadrado, o ex-ministro Antonio Palocci (PT) nem precisa fazer delação premiada e ganhar desafetos à revelia. Está preso desde setembro do ano passado, deve cumprir quatro ou cinco anos no máximo e com progressão de pena e bom comportamento estará de volta ao lar doce lar antes de qualquer ladrão de galinha.

Foi assim, mas não bem assim

Em nota oficial, a FAB esclareceu que não partiu dela a informação de que o bimotor que carregava 500 quilos de cocaína decolou de uma das propriedades do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Quem a forneceu foi o piloto do avião.

Vai que dá

Parece que pode haver uma saída conjunta para a reabertura do Hospital Parque Belém. Ontem, os secretários da Saúde de Porto Alegre, Erno Harzheim, e do Estado, João Gabbardo dos Reis, se reuniram para reforçar o compromisso de financiamento conjunto entre as duas pastas. Obviamente que este encaminhamento depende de acordo comercial entre a atual e futura gestão do hospital.

Nova distinção

O Conselho do Prêmio Exportação RS, promovido pela ADVB/RS, concedeu ao diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, a nova distinção, o Prêmio Revelação do Comércio Internacional. A láurea será entregue em cerimônia que ocorre dia 13 de julho.

Alerta português

Desde que a moda dos drones invadiu os céus, esta página insiste na tese de que teríamos problemas de congestionamentos aéreos em um futuro próximo. Pois o futuro chegou. Um dia depois de avião da TAP quase se chocar com um drone, o presidente da empresa, o porto-alegrense Fernando Pinto, ameaçou deixar os aviões da empresa em terra caso veículos não tripulados estejam no espaço aéreo.

Levam os celulares...

Dois episódios recentes: jornalista que mora na Cidade Baixa, imediações da rua José do Patrocínio com Lopo Gonçalves, está procurando novo lar em outro bairro de Porto Alegre. Não aguenta mais os tiroteios nas proximidades, situação que o deixa em pânico porque tem filho pequeno em casa. Balas perdidas costumam encontrar alojamentos humanos, vocês sabem.

...e deixam a humilhação

O outro caso aconteceu às 20h15min de segunda-feira, na parada dos ônibus executivos para Guaíba. Ainda no terminal, assaltantes entraram no coletivo e fizeram a clássica limpeza. Levaram os celulares e deixaram o sentimento de impotência e humilhação para os passageiros. Na altura da antiga avenida Castelo Branco com Sertório, desceram calmamente.

A lei das parcerias


JOEL VARGAS/PMPA/JC
Entrementes, nem tudo é má notícia. Para enfrentar a grave crise financeira, a prefeitura da Capital tem apostado nas parcerias. O prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) assinou, na Escola Infantil Marieta Paixão Araújo (foto), o decreto que regulamenta a Lei Federal nº 13.019, que permite à prefeitura firmar acordos com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos para melhorar serviços oferecidos à população.
 

Azares da província

É sina. Quando alguma coisa dá certo nesta Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, estranhos desígnios entram em ação e transformam vinho em vinagre. É o caso da concessão da BR-290. A Triunfo Concepa tinha altos índices de satisfação dos usuários, disponibilizava socorro mecânico, socorro médico, equipes percorrendo a freeway quando acionadas pelos telefones ao longo da rodovia, mas não, tinha que entrar água no barco.

Miúdas

  • NOVO ataque cibernético que atingiu parte da Europa confirma um temor antigo: a III Guerra Mundial será travada entre hackers.
  • TODO avanço extraordinário da humanidade encerra igualmente um mal extraordinário. É o caso.
  • ABSOLVIÇÃO do ex-tesoureiro do PT Vaccari Neto se enquadra na ótica do "novo olhar" - olhar de esguelha para o juiz Sérgio Moro.
  • HOUVE tempo em que presidentes faziam pronunciamentos críticos à noite e não em horário comercial. Para pegar todo mundo em casa.
  • TRANSMITIDO de tarde, o grosso da população soube do conteúdo da fala por ouvir falar. O Planalto comete erros primários de comunicação.

Finais

  • JORNAL A Plateia, de Santana do Livramento, completou 80 gloriosos anos de fundação.
  • SEBRAE/RS e a empresa 4All Tecnologia, de Porto Alegre, estão juntos para qualificar ainda mais o Programa StartupRS.
  • SEMINÁRIO de Empreendedorismo e Novas Tecnologias de Arquitetura e Urbanismo será dia 4 de julho/Teatro do Sinduscon-RS. Entrada franca.