Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 14 de Junho de 2017 às 00:07

Para uma noite de sucesso...


VALERIA PEREIRA/DIVULGAÇÃO/JC
Foi exitosa a iniciativa de sete restaurantes do Mercado Público de Porto Alegre, que fizeram uma noite especial para os namorados no seu dia. Os cálculos feitos pelos permissionários mostram que cerca de 450 pessoas degustaram os cardápios especialmente criados para a data. Evidentemente que o esquema de apoio da EPTC e a segurança feita pela Guarda Municipal no entorno do prédio foram decisivos para o sucesso.
Foi exitosa a iniciativa de sete restaurantes do Mercado Público de Porto Alegre, que fizeram uma noite especial para os namorados no seu dia. Os cálculos feitos pelos permissionários mostram que cerca de 450 pessoas degustaram os cardápios especialmente criados para a data. Evidentemente que o esquema de apoio da EPTC e a segurança feita pela Guarda Municipal no entorno do prédio foram decisivos para o sucesso.

...criatividade e parceria

O Centro Histórico poderia e deveria ter mais iniciativas noturnas como esta. Já temos a Noite dos Museus, e cabe agora à iniciativa privada criar eventos outros em parceria com a prefeitura. São três as condições indispensáveis para qualquer atração que traga de volta a classe média ao Centro Histórico: segurança, estacionamento e divulgação. Mas não adianta só pedir que o poder público banque a parada.

A raiz do mal

Uma boa parte dos congressistas não pode usar o carimbo de ficha limpa para mostrar aos eleitores nas eleições de 2018. Para azar dos partidos, boa parte deles é - ou era - bom de voto. Esperar que as siglas façam sua própria depuração é mais ou menos como a volta do homem que não foi. O mal da nossa política já começa aí.

Visita a posteriori I


CANDACE BAUER/CMPA/JC
Como é de praxe em toda enchente, parlamentares visitam as áreas mais atingidas e pobres para ouvir relatos e prometer soluções. Já aconteceu com deputados estaduais, e ontem foi a vez dos vereadores integrantes da Comissão de Urbanização da colenda porto-alegrense. Também é de praxe que as visitas sempre aconteçam quando a área está relativamente seca, como se observa na foto.
 

Visita a posteriori II

O que os nobres edis e seus colegas da Assembleia Legislativa deveriam fazer era visitar estas áreas com a água ainda por riba, navegando em caíques e canoas, quem sabe até ajudando na remoção dos parcos eletrodomésticos e móveis para lugares mais seguros, quanto mais não seja porque sempre tem ladrão de enchente. Esta é a triste realidade das nossas vilas e ilhas.

Patrocínio renovado

Em julho, 25 atletas brasileiros do time paralímpico encaram o Campeonato Mundial, em Londres, com um incentivo a mais: a renovação do patrocínio da Braskem. Eles fazem parte do grupo de 44 atletas e 17 guias da seleção brasileira que receberão o apoio da empresa petroquímica por mais quatro anos. É o maior patrocínio privado da história do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os anéis e os dedos

A J&F está procurando compradores para a Alpargatas, a Eldorado (celulose, operação muito rentável) e a Vigor (laticínios, está em todas as gôndolas dos supermercados). O Santander estaria interessado no Banco Original - também da J&F -, embora não confirme. Salvo melhor juízo, os dois maninhos estão se desfazendo não só dos anéis, mas também descartando os dedos. E aí, vão laçar o boi como?

Celeridade na entrega

A Panvel intensifica seu foco na oferta dos mais de 300 medicamentos especiais e de alta complexidade. A empresa se propõe a entregar a medicação para pelo menos 98% dos pedidos de seus clientes em, no máximo, até 24 horas, sendo que, em boa parte dos municípios gaúchos, a entrega é em até 2 horas. Além das lojas físicas, a compra também pode ser feita pelo Alô Panvel e pela loja on-line www.panvel.com ou pelo app.
 

Miúdas

  • NÃO só as letras das duplas são medonhas. Os títulos também. Um sucesso recente chama-se "Sobrenome idiota".
  • SEM dúvida, é um nome idiota para se dar para uma composição musical.
  • QUEIXA de um escritório de cobranças: ninguém está pagando ninguém e nem mesmo tem previsão.
  • ATÉ o clássico "semana que vem" sumiu. Rumamos para um status curioso: todo mundo vai dever para todo mundo.

Finais

  • GRAMADO Parks anuncia nesta quinta-feira/10h/Café Bela Vista a inauguração da Fonte de Águas Termais/Gramado Termas Park.
  • EMPRESÁRIO Abraham Isdra (Grupo Isdra) ganhou rua com seu nome no bairro São João de Porto Alegre, proposição do vereador Idenir Cecchim (PMDB). A Capital recebe, dias 19 a 23/Auditório da Receita Federal, a X Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios, com apoio do CRCRS.