Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 12 de Junho de 2017 às 22:39

Desejo de consumo


MOHAMED EL-SHAED/AFP/JC
A fartura do armamento de última geração nos conflitos do Oriente Médio, Iraque no caso, é o sonho de consumo de bandido brasileiro. Metralhadoras como esta já foram usadas em ataques a carros-fortes no Estado. Assaltante pobre usa arma de plástico, assaltante médio usa arma de verdade, e quadrilha rica vai de .50.
A fartura do armamento de última geração nos conflitos do Oriente Médio, Iraque no caso, é o sonho de consumo de bandido brasileiro. Metralhadoras como esta já foram usadas em ataques a carros-fortes no Estado. Assaltante pobre usa arma de plástico, assaltante médio usa arma de verdade, e quadrilha rica vai de .50.

Tradição mantida

Cidadão recebeu telefonema em que foi questionado se poderia participar de uma pesquisa. Sim, se curta, manda bala, disse o perguntado. Claro, devolveu a pesquisadora. Primeira pergunta: o que o senhor pensa da cremação? Nada contra, respondeu, mas que ainda preferia o método tradicional, como nos espumantes e champanhe.

Luz no fim do túnel?

O painel "A política ainda é possível?" proporcionará o debate entre os ex-governadores Germano Rigotto (PMDB) e Tarso Genro (PT), além do cientista político André Marenco. O juiz João Ricardo dos Santos Costa, ex-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), será o debatedor. Aberto ao público. Dia 21, 14h30min, na Escola da Ajuris.

Os canelas pretas

Será lançado amanhã, às 19h30min, no Cine Capitólio, o documentário A Liga dos Canelas Pretas, produção audiovisual 100% patrocinada pelo BRDE por meio da Lei Rouanet. O filme de Antônio Carlos Textor retrata a inserção do negro na sociedade gaúcha nas primeiras décadas do século XX, ao resgatar a pouco conhecida história de uma agremiação pioneira de futebol: a Liga dos Canelas Pretas, de Porto Alegre.

Desperdício de alimentos

O representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para o Brasil, Alan Bojanic, visitou ontem o programa social da Ceasa-RS, Prato Para Todos, parceria com o Sesc-RS. O visitante também participou de uma oficina de combate ao desperdício de alimentos oferecida no ônibus-escola do programa.

Por falar em desperdício...

...o que se joga de comida no prato fora causa espanto nos turistas europeus. Continente que viveu séculos de escassez, a Europa deixou como legado a cultura do não desperdício. No Brasil, se come mais com os olhos que com a boca. É só observar as churrascarias do sistema de rodízio. Come um naco de carne e refuga as pontas.

Mercopar

Em tempos de busca por novos negócios, a Mercopar está confirmada para o período de 3 a 6 de outubro, em Caxias do Sul. No ano passado, foram cerca de 16 mil visitantes profissionais e R$ 48 milhões em negócios.

Fartura brasileira...

É quase verão no Japão, mas, mesmo assim, o ar-condicionado fica desligado ou bem fraquinho. Isso, inclusive, em prédios de grandes corporações ou no trem-bala. Nada da fartura dos ambientes polares por aqui, como informa o jornalista Guilherme Kolling, enviado especial do JC na missão do governo do Estado, que retornou a Porto Alegre na sexta-feira.

...sobriedade japonesa

A preocupação ambiental levou o governo japonês a incentivar executivos e funcionários públicos a não usarem gravata no verão. É menos gasto de energia. Nos banheiros, é raro ver papel toalha para secar as mãos. Também não há aqueles jatos de ar quente. As pessoas levam paninhos.

Feliz aniversário

Muito bom o livro dos 90 anos da Renner Herrmann S.A. "Nas cores, uma história". Há fotos históricas das instalações, da cidade, de rótulos, reprodução de anúncios e de embalagens dos diversos produtos da empresa ao longo dos anos. Nos anos 1970, usou um dos mais criativos jingles da história da propaganda gaúcha: em matéria de pintura/ quem dá as tintas/ é renner.

Miúdas

  • PARADOXAL o momento econômico do Brasil. Fosse em outras circunstâncias, a inflação em queda seria manchete geral.
  • MUITA gente se questiona se Corpus Christi ainda precisa ser feriado. Se o excluírem da lista, certamente vai surgir outro.
  • VÁRIAS ruas da Capital estão sendo recapeadas. O que é bom, mas há muitos buracos à espera do tapa.
  • ADMINISTRAÇÃO nova, terminologia nova. Não é recapeamento, é "requalificação asfáltica". O que é o estudo.

Finais

  • QUINTO Fórum Internacional de Infraestrutura e Logística com investidores internacionais pesos-pesados será dia 22/8h30min/Novotel Três Figueiras.
  • PRESIDENTE da RE/MAX Brasil, Peixoto Accyoli, reúne-se hoje com o setor imobiliário no Iguatemi Corporate.