Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 11 de Junho de 2017 às 21:33

Buracos eternos


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Esta cena se repete em vários pontos da cidade, buracos largos nas calçadas que se transformam em piscinas indesejáveis. Depois de uma chuva, demoram alguns dias até secar, e aí o perigo é levar um tombo. Este fica na avenida João Pessoa, próximo à avenida Venâncio Aires. Como o prédio defronte está para alugar, trata-se de um buraco órfão.
Esta cena se repete em vários pontos da cidade, buracos largos nas calçadas que se transformam em piscinas indesejáveis. Depois de uma chuva, demoram alguns dias até secar, e aí o perigo é levar um tombo. Este fica na avenida João Pessoa, próximo à avenida Venâncio Aires. Como o prédio defronte está para alugar, trata-se de um buraco órfão.

Histórias da cidade

Sexta-feira, 22h, proximidades da Praça da Encol. Um morador leva seu cão para passear. Aproximam-se vários funcionários da Cootravipa com seus macacões alaranjados. Quatro pediram dinheiro para um refri ou lanche. "Só saio com chave e um saco plástico para o cusco. Sem dinheiro, celular e relógio porque assaltam todas as noites", argumentou o dono do cão.

O fator transgressão 

Acabaram os tempos de movimento extra no Dia dos Namorados nos motéis. Em 2015 e 2016, o movimento nesta data foi fraco, segundo a entidade ABMotéis. A verdade é que a excitação do proibido, da transgressão acabou. A gurizada nem passou por este estágio, qualquer cantinho é motel. Claro que tem a questão custo, mas não é o componente principal.

O declínio do romantismo

O Dia dos Namorados também não é mais o mesmo para o mercado de flores. Quem ainda manda flores no Dia da Mulher e no Dia dos Namorados, entre outros, são homens mais velhos. O romantismo desapareceu, especialmente nos mais jovens, diz Simone Camargo, da Souvenir Serviçe. A flor é cara e perecível, diz ela - 60% da queda é bolso e 40% o falta de romantismo.

E eu com isso?

A economia vive um momento diferente. Apesar do terrível momento político, largos setores comportam-se de forma estável e a não ser um novo terremoto, o quarto trimestre deverá ser positivo no varejo, e mais ainda em 2017. Dá impressão que há um cansaço geral com a repetição diuturna dos escândalos

As visitas de Nogueira 

É raro um ministro ter tantas agendas com entidades e empresas do Interior como o titular da pasta do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Na sexta-feira passada, visitou a Agrosul Foods, em São Sebastião do Caí, em seguida o grupo moveleiro K1 em Tupandi. Nogueira enfatiza sempre a necessidade da reforma trabalhista.

O inferno, segundo Klein

O presidente do BRDE, Odacir Klein, citou Dante Alighieri para centenas de parlamentares que acompanhavam sua palestra na Conferência Nacional dos Legislativos, em Foz do Iguaçu: "Os lugares mais quentes do inferno estão reservados aos que, em tempos de graves crises, omitem-se".

A quinta máquina

Aumento de custos, diminuição de consumidores, margem menor e necessidade de vender para se manter navegando está gerando um fato curioso no ramo de confecções. Intramuros, é chamada de quinta máquina - as roupas são tão efêmeras que não resistem a mais de cinco lavagens.

O custo da loucura

A doideira cometida durante os governos Lula de vender carros com oito anos para pagar agora manda a fatura. Há um limite no tempo do financiamento, em torno de 60 meses, já que o saldo a pagar nos outros 30 ou 34 meses compra um carro novo.

Miúdas

  • COM absolvição, começou o segundo tempo. E ninguém sabe como essa partida vai terminar.
  • TRADICIONAL Festa de Santo Antônio do Partenon em Porto Alegre será amanhã. 
  • QUEM não conseguir namorado hoje, no Dia dos Namorados, pode pedir um recall para o santo casamenteiro na terça-feira. 
  • CAMISETAS térmicas, que não são facilmente encontráveis, realmente fazem toda diferença no frio.
  • CUSTO desta peça de vestuário é diretamente proporcional à sua utilidade. Na Serra custa em torno de R$ 100,00 
  • TRANSIÇÃO abrupta de temperatura amena para frio de respeito criou epidemia de resfriados.

Finais

SANTA Casa de Misericórdia de Porto Alegre apresenta seu novo posicionamento institucional: Antes de tudo, amor pela vida. CERTEL Energia, de Teutônia, faz balanço: até sexta-feira de noite apenas 27 dos 24.102 associados não tiveram energia restabelecida. BUREAU de Representações divulga as ações dos 25 anos, dia 23, da Associação Gaúcha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos.