Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 07 de Junho de 2017 às 22:25

Reverência japonesa


LUIZ CHAVES/PALÁCIO PIRATINI/JC
A foto mostra dois hábitos japoneses: a solenidade na troca de cartões de visita e a reverência com o corpo para cumprimentos. Em primeiro plano, o presidente do Sindicato de Máquinas Agrícolas, Cláudio Bier, troca cartões com um executivo da instituição financeira. Há um ritual neste gesto. Na troca de cartões, deve-se usar as duas mãos acompanhado de reverência. Não cumprir este ritual é falta de educação.
A foto mostra dois hábitos japoneses: a solenidade na troca de cartões de visita e a reverência com o corpo para cumprimentos. Em primeiro plano, o presidente do Sindicato de Máquinas Agrícolas, Cláudio Bier, troca cartões com um executivo da instituição financeira. Há um ritual neste gesto. Na troca de cartões, deve-se usar as duas mãos acompanhado de reverência. Não cumprir este ritual é falta de educação.

Grenal japonês

O vídeo de quatro minutos apresentado pelo Palácio Piratini para mostrar o Estado a 200 empresários japoneses que participaram de um seminário em Hamamatsu cita os dois times gaúchos campeões mundiais. As conquistas foram no Japão e provocaram discussões na delegação. A parte colorada queria uma parada em Yokohama. Os gremistas puderam conhecer Tóquio.

O roseiral

A Esalflores, de Curitiba, considerada a maior floricultura e Garden center do País, pretende vender no Dia dos Namorados, 12, mais de 100 mil botões de rosas vermelhas em todo o território nacional.

Maduro, o bonzinho


FEDERICO PARRA/AFP/JC
E não é que o governo Nicolás Maduro mudou? O chefe do Exército venezuelano e ministro da Defesa, general Vladimir Padrino López, alerta suas tropas sobre “atrocidades” contra os manifestantes que estão há dois meses terçando forças com o regime. Ou o general sabe que a queda do seu chefe é questão de tempo, ou está jogando para a torcida.

Por falar em atrocidades...

...há décadas, em um país de galáxia distante, um policial usava uma palmatória revestida de borracha de pneu em um lado da madeira, e na outra havia furos para não causar hemorragia interna no preso. No primeiro estava escrito "boas maneiras" e no outro, "psicologia". Então ele perguntava para o azarado se ele preferia um ou outro método de interrogatório.

Saúde na Serra

O pessoal de Bento Gonçalves está todo pimpão. No Índice de Desenvolvimento Socioeconômico anunciado hoje pela FEE, no recorte das cidades com mais de 100 mil habitantes, Bento está à frente no índice da saúde - destinou 19,91% dos impostos próprios para o setor. E a vizinha Carlos Barbosa é destaque no índice geral.

Futebol abre portas

Impressiona como o futebol abre portas. Ao chegar na cidade de Iwata, a delegação gaúcha que visita o Japão logo lembrou do time de futebol Jubilo Iwata. Em discurso oficial, o presidente do Conselho de Administração do Banco Iwata Shinkin, Hirohisa Takayanagui, disse que tinha muitas informações sobre o Rio Grande do Sul, através de Felipão e Dunga, que treinaram e jogaram na equipe japonesa.

Miúdas

  • PARA quem gosta de dia disso ou daquilo, dia 15 é o Dia Nacional do Tapa.
  • MAS não o tapa na cara. É o petisco-lanche espanhol. Restaurantes daqui poderiam encarar. Mas no capricho, por favor.
  • QUANDO chegará o dia em que as capas de jornais brasileiros publicarão apenas notícias "normais"?
  • OU então estamos fadados à crise política eterna. Não é má ideia apostar algumas fichas nesta hipótese.
  • UMA coisa é certa: donos de jatos executivos vão economizar combustível. Dificilmente políticos pedirão carona.
  • CRATERAS do corredor de ônibus da avenida João Pessoa foram preenchidas. Motoristas e usuários agradecem.
  • QUANDO a esperteza é muita, vira bicho e come o esperto (Tancredo Neves).

Finais

  • MÉDICO radiologista do Mãe de Deus, Gustavo Lopes Moraes apresentará trabalho do Congresso Mundial de Radiologia Torácica/de 18 a 21/Boston, EUA.
  • LUIZ Felipe Klein Varella assumiu a presidência do Círculo Gaúcho de Orquidófilos.
  • CIRURGIÃO Renato Kalil foi reeleito diretor científico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.