Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 05 de Junho de 2017 às 23:02

Estrago duplo

pg3 calçadão de Capão da Canoa destgruído pela ressaca - foto Beto Rodrigues

pg3 calçadão de Capão da Canoa destgruído pela ressaca - foto Beto Rodrigues


BETO RODRIGUES/BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
A combinação de chuva forte e ressaca deixou o calçadão de Capão da Canoa neste deplorável estado. Impressiona não só a extensão dos severos danos, mas também a profundidade do buraco formado. Certamente, outras praias do Litoral também tiveram danos.
A combinação de chuva forte e ressaca deixou o calçadão de Capão da Canoa neste deplorável estado. Impressiona não só a extensão dos severos danos, mas também a profundidade do buraco formado. Certamente, outras praias do Litoral também tiveram danos.

Pau torto

PMs do 9º BPM prenderam em flagrante um malandro que aplicava o famoso jogo do dedal nos incautos na rua Voluntários da Pátria. Conferiram a vida pregressa do sujeito e se depararam com uma extensa ficha, que incluía roubo a pedestre. E ele deveria estar em prisão domiciliar. Pau que nasce torto...

Cercamento eletrônico

A direção do Sindicato das Seguradoras do RS (Sindsergs) visitou o Centro Integrado de Comando da Capital a convite do secretário de Segurança, Kleber Senisse. Na apresentação, o secretário mostrou o projeto-piloto do cercamento eletrônico da cidade - a Procempa desenvolveu um sistema que identifica placas de veículos.

Por falar em títulos...

...título por direito, o campeão ainda é o livro lançado nos anos 1970 por Lycurgo Cardoso comentando o regime militar: "Ninguém vive impunemente as delícias dos extremos". Só o título vale o livro.

O livro de Adão

A mais recente passagem do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos pelo Estado rendeu ao deputado estadual Adão Villaverde (PT) o convite para lançar, em Portugal, o seu livro com o extenso título "É Golpe, sim! Terceiro turno sem urnas, o ataque aos direitos sociais e o entreguista", versão do parlamentar petista sobre o impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Entreouvido numa barbearia

Enquanto esperavam sua vez para ser atendidos pelo fígaro de ocasião, dois amigos entabularam uma conversa. Lá pelas tantas, um pergunta: "E aí, como vai teu presidente?". E o outro: "Peraí, nosso presidente!" E o primeiro: "Não, é o teu. Não votei na Dilma".

Comportas abertas

A usina de Itaipu está com os vertedouros abertos desde sábado para mitigar os possíveis riscos de uma cheia provocada pelo aumento do volume de água no reservatório, nos próximos dias, com a previsão de mais chuvas. Não chove apenas na região da fronteira do Brasil com o Paraguai, mas em toda a bacia do Rio Paraná. Saem mais de 3,5 mil metros cúbicos por segundo. A segurança da barragem é monitorada por 2,5 mil instrumentos dispostos ao longo da sua estrutura.

Uma noite no Mercado

Sete restaurantes do Mercado unem forças e promovem, dia 12, Dia dos Namorados, a inédita Noite Romântica do Mercado Público, com cardápio especial para os casais. É uma bela iniciativa da associação do permissionários. E para os que têm receio de demandar a área, a EPTC comandará o estacionamento no entorno, e a Guarda Municipal fará a segurança no perímetro, o que é outra bela ideia.

Visita ao gigante


DEBORA ZANDONAI/DIVULGAÇÃO/JC
O ministro da Indústria, Marcos Antônio Pereira, e sua equipe visitaram a fábrica de panelas de aço inox da Tramontina, na unidade de Farroupilha, na última sexta-feira. Foi recebido pelo presidente Clovis Tramontina e diretores da empresa, pelos deputados federais Mauro Pereira (PMDB-RS) e Carlos Gomes (PRB-RS) e pelo prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra. A empresa tem em seu portfólio mais de 16 mil itens. Imagina a produção e logística de um negócio dessa envergadura.
 

Miúdas

  • COMPLEXO do Alemão, no Rio de Janeiro, teve 2,6 mil mortes violentas em 15 anos.
  • CASO as previsões de chuvas durante junho e julho se confirmem, não há como escapar de enchente histórica.
  • DO ponto de vista do povão, o julgamento que começa hoje no TSE é apenas mais do mesmo.
  • POR QUE todas as manifestações mais pesadas no Centro Histórico sempre se dão das 17h em diante?
  • NESTE horário, o assalariado ruma ao transporte coletivo, então ele se ferra. Parece que é de propósito.

Finais

  • VELOPARK, em Nova Santa Rita, sedia, dias 23 e 24, a Porsche Driving School Brasil, evento que reúne os donos dos automóveis da escuderia alemã em um ciclo de palestras e aulas práticas.
  • INSTITUTO dos Advogados recebe, nesta quinta-feira/12hPlaza São Rafael, Cristiano Vieira Heerdt, defensor público-geral do RS.
  • PROFESSOR Ari Riboldi proferiu palestra, a convite do Departamento de Letras da Universidade de Brasília (UnB).