Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 04 de Junho de 2017 às 21:21

Cozinha no asfalto


JORGE SILVA/DIVULGAÇÃO/JC
Pinhão sempre quentinho na beira das rodovias da Serra já tem tecnologia de ponta: fogão a lenha com chaminé e tudo. Em boa parte, os vendedores usam panelas aquecidas com fogueiras improvisadas; mas, neste caso, o vendedor radicalizou. Facilita, e ele abre um food truck sem truck.
Pinhão sempre quentinho na beira das rodovias da Serra já tem tecnologia de ponta: fogão a lenha com chaminé e tudo. Em boa parte, os vendedores usam panelas aquecidas com fogueiras improvisadas; mas, neste caso, o vendedor radicalizou. Facilita, e ele abre um food truck sem truck.

Troféu Laçador


JONATHAN HECKLER/JC
Este colunista recebeu, com muita honra, o Troféu Laçador, conferido pela Junta Comercial, Industrial e de Serviços do RS (Jucis-RS), pelo apoio ao 35º Encontro Nacional das Juntas Comerciais (Enaj), realizado em Gramado, de 23 a 27 de maio. O troféu, entregue pelo presidente e pelo vice da Junta, Paulo Roberto Kopschina e Itacir Flores, foi produzido em bronze pelo artista plástico Paulo Orlei Alves de Souza, uma réplica do monumento de mesmo nome.
 

Sol quadrado

Vendo o sol nascer quadrado na sua cela, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) é denunciado por mais um crime, o de lavagem de dinheiro. Interessante. Pessoas jurídicas que até confessaram ter recursos no exterior sem comunicar valores ao Fisco estão vendo o sol nascer redondinho da silva. Quem pode, pode; quem não pode, se sacode.

Os três Lebes

A trajetória da Lojas Lebes, fenômeno de sucesso no varejo, é o tema do Menu Porto Alegre de amanhã, ao meio-dia, que será abordado por três gerações da família - Otélio Drebes, Otelmo Drebes e Otelmo Drebes Jr. O evento é promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre.

Mérito Gramado

O publicitário Airton Rocha, da agência M A, receberá, nesta quarta-feira, às 14h, o troféu Mérito Gramado, conferido pela Câmara de Vereadores do município. Também receberão o prêmio Carlos Henrique Schroder (Rede Globo) e o publicitário Roberto Duailibi.

Prêmio ao Banrisul

O projeto Cartão Virtual, do Banrisul, é o vencedor do Prêmio efinance 2017, na categoria Segurança em Mobile. Com foco na segurança, a iniciativa vale-se da combinação de lógica programada com tecnologia embarcada.

Proibido fotografar

Compreende-se a obsessão do governo norte-americano pela segurança contra ataques terroristas, mas no caso do Consulado em Porto Alegre há exagero. Fotógrafo do Jornal do Comércio foi impedido por funcionário consular de fotografar DA RUA o prédio da Assis Brasil. Puxa, seu Trump, é até sem sentido.

Causa nobre

A Casa de Apoio Madre Ana, lar para familiares e pacientes que não possuem condições de se hospedar na região e estão em tratamento na Santa Casa de Misericórdia, de Porto Alegre, será beneficiada pelo Leilão do Bem. O evento, a cargo do leiloeiro Fábio Crespo, da Parceria Leilões, ocorre no dia 13, às 19h30min, na Santa Casa. São mais de 50 obras doadas por diversos artistas e arrecadadas pelas Galerias de Artes Tina Zappoli.

Defesa gaúcha

A Indústria de Defesa do Brasil deve contar, em breve, com fornecedores do Noroeste gaúcho. Esta foi a pauta de reunião entre lideranças de Santa Rosa e os ministros do Desenvolvimento Social, o gaúcho Osmar Terra, e da Defesa, Raul Jungmann. O próximo passo é promover encontros em Brasília e Santa Rosa, para que vendedores e compradores alinhem seus interesses.

Miúdas

  • CORREDOR de ônibus da avenida João Pessoa apresenta buraco enormes nas paradas, como a página já alertou.
  • QUESTÃO é: não faz tanto tempo assim que ele foi renovado. Era de se esperar que aguentasse mais tempo.
  • AMANHÃ é dia de gasolina com desconto e filas enormes. Para quem curte e tem tempo de sobra.
  • FRASE mais ouvida nos últimos dias e provavelmente durante as próximas semanas é "vou virar sapo".