Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de junho de 2017. Atualizado �s 23h52.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR
Not�cia da edi��o impressa de 16/06/2017. Alterada em 15/06 �s 23h02min

Mais espa�o no exterior

H� 20 semanas entre os hits mais tocados no mundo e h� quatro no topo norte-americano, Despacito, de Luis Fonsi, deu novo f�lego � m�sica latina, que n�o assumia as mesmas lideran�as desde Macarena, em 1996.
A faixa chegou ao topo das paradas de 59 pa�ses e s� foi desbancada no Brasil, na �ltima semana, por Paradinha, o primeiro hit cantado por Anitta em espanhol. Ambas trazem melodias pegajosas, refr�es de simples assimila��o e clipes que traduzem o esp�rito da can��o.
"Quando falamos em Despacito, n�o falamos s� de m�sica, mas de audiovisual, ela j� nasceu com um clipe bem definido", explica Paulo Lima, presidente da sucursal brasileira da Universal, gravadora de Luis Fonsi. O clipe j� teve 2 bilh�es de visualiza��es desde que foi lan�ado, em janeiro, e � o mais assistido no YouTube e na Vevo, com cerca de 15 milh�es de visualiza��es por dia.
Com quase 20 anos de carreira, Fonsi diz achar dif�cil conectar pessoas a m�sicas que elas n�o entendem as letras. "Tem que ser mais do que o idioma, e acho que � isso que eu tive a sorte de fazer com Despacito. N�o acontece com frequ�ncia."
Se para Fonsi o sucesso foi a princ�pio acidental, Anitta diz ter planejado estrategicamente o lan�amento, munindo-se de pron�ncia sem sotaque forte e coreografia divertida. Seu clipe de Paradinha bateu o recorde de estreia no YouTube no Brasil - lan�ado h� uma semana, j� conta com 30 milh�es de visualiza��es.
Antes disso, a carioca emplacou tr�s can��es no top 10 do Spotify - com Paradinha, Sua cara e Switch, da australiana Iggy Azalea.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia