Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de junho de 2017. Atualizado �s 23h40.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

artes

Not�cia da edi��o impressa de 09/06/2017. Alterada em 08/06 �s 18h39min

Oportunidade rara

Tela de Ado Malagoli integra acervo de Zoravia Bettiol

Tela de Ado Malagoli integra acervo de Zoravia Bettiol


ACERVO ZORAVIA BETTIOL/DIVULGA��O/JC
Uma grande oportunidade para os colecionadores de arte começa no sábado, em Porto Alegre. A artista visual Zoravia Bettiol inaugura sua nova galeria no bairro Ipanema, em Porto Alegre, com uma mostra do seu acervo de obras de outros artistas que ela vem adquirindo ao longo dos anos.
Os trabalhos estarão todos à venda. Estarão disponibilizadas aproximadamente 150 obras, muitas delas importantes e representativas, tanto estéticas como historicamente, em pintura, desenho, gravura e escultura.
A exposição abre espaço para nomes nacionais, como Vasco Prado, Caribé, Ado Malagoli, Magliani, Regina Silveira e Vitorio Gheno; além de estrangeiros como Jorge Paes Villaró, Luiz Solari, Roser Bru, Adolf Frohner, Yutaka Toyota, Hansen Bahia, Marta Peluffo e Norberto Onófrio; entre outros.
Zoravia começou a colecionar em 1961 com uma pintura de Regina Silveira, mas suas mais intensas aquisições ocorreram na década de 1980. Há obras compradas em suas viagens e algumas na Bienal Internacional de São Paulo. A peça mais antiga é um desenho - retrato de Vasco Prado, realizado por João Faria Viana em 1937.
A exposição abre neste sábado, das 10h às 18h, na Paradiso Biacchi, 109, bairro Ipanema. A visitação pode ser feita das 10h às 18h, até 28 de junho. As obras poderão ser adquiridas de forma parcelada. Mais informações com Zoravia pelo telefone (51) 3354-2456.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia