Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de maio de 2017. Atualizado às 19h08.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Austrália

Alterada em 17/05 às 19h08min

Gato com 1,2 m pode entrar no Guinness como o mais longo do mundo

Omar tenta alcançar a comida na bancada

Omar tenta alcançar a comida na bancada


Omar Maine Coon/Instagram
Um gato de Melbourne, na Austrália, pode bater o recorde de felino doméstico mais longo do mundo. Omar, como foi batizado pela dona Stephy Hirst, tem 1,2 metros de comprimento e pesa 14 quilos (3 vezes mais que a média da espécie).
Hirst entrou em contato com o Guinness World Records, que vai avaliar se Omar é realmente o mais longo no mundo. O recorde atual pertence a Ludo, um gato da raça Maine Coon que vive no Reino Unido e mede 1,18m.
"Nós pensamos que ele poderia ser o gato mais longo do mundo, mas não tínhamos feito nada sobre isso, porque ele pode não ser totalmente crescido ainda", disse Hirst ao site Herald Sun.
As medidas incomuns deixaram Omar conhecido também nas redes sociais. O gato já ganhou conta própria no Instagram e tem mais de 17 mil seguidores.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia