Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de maio de 2017. Atualizado às 20h45.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

França

Alterada em 16/05 às 20h48min

Macron deve anunciar gabinete de governo da França nesta 4ª feira

A equipe do novo presidente da França, Emmanuel Macron, havia dito inicialmente que o governo seria nomeado no fim da terça-feira, mas o palácio presidencial informou posteriormente em comunicado que o anúncio será feito na tarde da quarta-feira. A nota diz que Macron e seu primeiro-ministro, Édouard Philippe, precisaram de tempo para verificar os registros tributários e potenciais conflitos de interesse entre os cotados para o ministério.
Em sua campanha, Macron prometeu limpar a política francesa e agora diz que os ministros devem assinar um compromisso com a "integridade e a moralidade".
Em seu segundo dia completo no posto, o presidente se reuniu com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Antonio Guterres, para dialogar sobre questões globais como a paz e a segurança.
Na segunda-feira, Macron foi a Berlim para uma visita à chanceler da Alemanha, Angela Merkel.
Nesta quarta-feira, o presidente deve se reunir com o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, antes de anunciar o novo governo francês.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia