Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de maio de 2017. Atualizado às 00h48.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

Notícia da edição impressa de 18/05/2017. Alterada em 17/05 às 22h10min

Faltando um dia para o fim, Enem tem metade de inscritos de 2016

No início da semana, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 contabilizava cerca de 3,5 milhões de inscritos, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Faltando um dia para o encerramento, o número não atinge a metade das inscrições do ano passado, que chegou a 9,2 milhões de inscritos.
Neste ano, o Exame será realizado em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. No ano passado, a prova foi aplicada em um fim de semana, nos dias 5 e 6 de novembro. A modificação integra uma lista de novidades divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), e pode ter sido um fator importante para a diminuição no número de inscritos.
Além disso, a taxa de inscrição subiu de R$ 68,00 para R$ 82,00. Somente serão isentos alunos do Ensino Médio de escolas públicas, candidatos pertencentes ao CadÚnico, cadastro do governo federal que reúne famílias em situação de pobreza e pobreza extrema, e candidatos de famílias de baixa renda.  
As inscrições podem ser feitas somente no site www.enem.inep.gov.br/partica e se encerram amanhã, às 23h59min. O participante deve realizar o pagamento do boleto até o dia 24 de maio.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia