Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de maio de 2017. Atualizado às 16h48.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

serviços

Alterada em 17/05 às 16h49min

Polícia Federal inaugura posto de passaporte em shopping de Porto Alegre

Posto vai operar nos mesmos horários da antiga sede, das 7h às 19h

Posto vai operar nos mesmos horários da antiga sede, das 7h às 19h


Bruna Oliveira/Especial/JC
Bruna Oliveira
O Posto de Emissão de Passaportes (PEP) da Polícia Federal no segundo andar do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, iniciou oficialmente o atendimento ao público nesta quarta-feira (17). Desde segunda, o local operava em fase de teste. Somente na terça-feira, foram realizados 241 atendimentos e entregues 370 passaportes. O atendimento na sede da Superintendência da PF, na Avenida Ipiranga, foi desativado. 
O posto vai operar nos mesmos horários da antiga sede, das 7h às 19h, quando eram agendados em média 360 passaportes ao dia. Segundo a chefe da Delegacia de Imigração, Fabíola Piovesa, a mudança de local oferece melhor serviço ao cidadão e melhor acesso ao posto. "A mudança representa um melhor atendimento ao requerente de passaporte, que vai poder estar acolhido nas dependências de um shopping com ampla rede de transporte público e estacionamento grande", diz.
Enquanto aguardam atendimento no posto, os usuários podem aproveitar o tempo para passear nas dependências do shopping. É que o novo posto de atendimento também traz como novidade o uso de pagers de espera, dispositivo que emite sinal sonoro e luminoso quando é vez do usuário ser atendido.
Apesar de não haver ampliação dos horários de atendimento neste primeiro momento, a expectativa é que a mudança de local aumente a procura dos usuários devido a facilidade de acesso. Somente na Superintendência em Porto Alegre, foram realizados mais de 80 mil atendimentos no ano passado.

Horário de atendimento do Posto de Expedição de Passaporte (dias úteis)

  • Expedição de Passaporte Comum (agendados): das 7 às 19 horas
  • Expedição de Passaporte de Urgência e Emergência: das 10 às 17 horas
  • Retirada de passaporte: das 10 às 18 horas
Para entrada entre 7 e 10 horas, antes da abertura do shopping, veículos e pedestres terão acesso pelo edifício-garagem do Praia de Belas, localizado na Rua Marcílio Dias, com ingresso pelo 6º Andar.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia