Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de maio de 2017. Atualizado às 17h16.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

serviços

15/05/2017 - 15h40min. Alterada em 15/05 às 17h20min

Posto de Expedição de Passaporte da Polícia Federal inicia operações no Praia de Belas

Um posto de expedição de passaporte da Polícia Federal deve passar a atender ao público a partir desta quarta-feira (17). O atendimento será em dias úteis, das 7 às 19 horas para expedição e das 10h às 18 horas para retirada do documento, e ocorrerá exclusivamente no Praia de Belas. O posto está localizado no segundo piso do shopping (lojas 2021 e 2022). Nesta segunda e terça-feira, em razão de testes necessários, somente serão expedidos passaportes de urgência e emergência.
A novidade no Praia de Belas será a utilização de mecanismo eletrônico do tipo pager, para alertar o cidadão do momento do atendimento. Assim, o usuário poderá circular pelo shopping com o equipamento, que, quando acionado, emite sinal sonoro e luminoso.
A instalação do Posto de Expedição de Passaporte para uma área pertencente ao Praia de Belas Shopping é o resultado de uma parceria com benefícios para a Polícia Federal, para o empreendimento comercial e para o usuário do serviço. Os procedimentos para requerimento do documento e agendamento de atendimento seguem os mesmos e estão disponíveis no site da Polícia Federal (www.pf.gov.br).
Em 2016, a Polícia Federal atendeu mais de 127 mil requerentes de passaporte no Rio Grande do Sul. Somente na Superintendência em Porto Alegre foram mais de 80 mil atendimentos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia