Ulisses Miranda

Professor do Senac participou da Big Retail Show e compartilhou detalhes na Capital

Quais as tendências mundiais do varejo?

Ulisses Miranda

Professor do Senac participou da Big Retail Show e compartilhou detalhes na Capital

A programação da 12ª Feira de Oportunidade do Senac reuniu empresários para falar sobre o Cenário econômico e tendências da NRF, no cinema do Shopping Total, em Porto Alegre. O coordenador do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Senac Porto Alegre, Guilherme Bertoni Machado, participou da Retail Big Show, em Nova Iorque, e compartilhou suas observações das tendências sinalizadas durante a conferência.
A programação da 12ª Feira de Oportunidade do Senac reuniu empresários para falar sobre o Cenário econômico e tendências da NRF, no cinema do Shopping Total, em Porto Alegre. O coordenador do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Senac Porto Alegre, Guilherme Bertoni Machado, participou da Retail Big Show, em Nova Iorque, e compartilhou suas observações das tendências sinalizadas durante a conferência.
A convenção americana busca apresentar ideias, experiências, casos de sucesso, inovadores, revolucionários e intrigantes no que diz respeito ao mercado varejista. A atividade é realizada pela National Retail Federation (NRF). O professor conta que foram tratados temas como personalização, sustentabilidade e experimentação, aspectos para fazer a diferença no mundo dos negócios. "Personalização e sustentabilidade são duas tendências muito grandes para essa geração dos milennials", disse ele.
Guilherme citou uma mudança estratégica para superar a crise. Superlojas deram lugar a espaços menores, mais aconchegantes e apegados aos detalhes.
"O design da loja precisa ser mutante, ter essa questão de despertar atenção. Isso é uma tendência muito forte", garantiu. Tudo para que o cliente tenha uma experiência única, gerando buzz, engajamento e um marketing diferenciado.
"Eu não sou muito ligado em sabão, mas a experiência que tive na loja Spoon me fez falar sobre ela aqui para vocês", exemplificou. A marca, segundo Guilherme, instalou uma banheira gigante dentro de seu ponto de venda para que os clientes pudessem experimentar os produtos.
A tecnologia, claro, também foi tratada na feira. Um algoritmo do Google, por exemplo, registra o sentimento das pessoas através de câmeras, em frente à mercadoria. Tudo para saber, nos mínimos detalhes, como agradar o consumidor. A questão que os painelistas deixaram no ar é: estamos preparados?
A próxima edição da Retail Big Show já tem data marcada. Ocorre entre 14 e 16 de janeiro de 2018. Inscrições e detalhes no site nrfbigshow.nrf.com.
Já a Feira de Oportunidade do Senac foi criada em alusão ao Dia do Trabalhador. Ao longo dos anos, 579.685 pessoas passaram pelo evento. O objetivo é levar qualificação profissional gratuita ao maior público possível.
As atividades são abertas e o valor da inscrição é simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, a ação figura como uma das mais importantes de incentivo à educação profissional do Estado.
Ulisses Miranda

Ulisses Miranda 

Ulisses Miranda

Ulisses Miranda 

Leia também

Deixe um comentário