As conversas olho no olho ainda tem muito valor Foto: WordCamp/divulgação/jc

A importância de fazer parte do ecossistema

Quem acompanha nossas redes sociais, por vezes, se surpreende. Há dias em que, pela manhã, conhecemos uma nova padaria da cidade, à tarde, acompanhamos um painel sobre aspectos legais para empreender e a noite termina com um jantar promovido por uma grande empresa.
É tanto dinamismo que uma seguidora do nosso Instagram (@jcgeracaoe) comentou o seguinte, na semana passada: "vocês estão em todas". Infelizmente, não conseguimos estar em todas, mas bem que gostaríamos. Porque estar nos lugares faz toda diferença. A palestra sobre os cuidados jurídicos, por exemplo, nos gerou várias outras ideias para compartilhar com os leitores. O café da manhã na padaria rendeu uma conversa muito mais intensa que o sabor do croissant. E a janta da grande companhia pode virar uma parceria para projetos que capacitem lideranças no futuro.
E essa cadeia não acontece só conosco. Acontece com quem circula, com quem conversa, fala de si e se interessa pelo outro. Fazer parte do ecossistema é um dos fatores determinantes para o sucesso de qualquer negócio.
As rodas de bate-papo olho no olho têm um poder que as plataformas do Mark Zuckerberg ainda não conseguem substituir.
#vaiprarua
#botaacaranosol
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio