Entrevista com o criador de um app que facilita o encontro de jogadores de tênis.
Na foto: Jancler Capellete Jancler criou plataforma que, inclusive, poderá ser utilizada por clubes que oferecem a modalidade Foto: MARCO QUINTANA /JC

Aplicativo promete facilitar agendamento de partidas de tênis

Acabaram os problemas para quem não encontra parceiros de jogos

O Woby Play, aplicativo lançado em abril pela Aspin Tecnologia e por mais duas empresas de Santa Cruz do Sul, facilita o agendamento de partidas de tênis - e, em breve outros esportes. Afinal, quem nunca ficou sem companhia para bater aquela bolinha?
A ideia surgiu quando Jancler Capellete, diretor comercial da Aspin, e um grupo de amigos perceberam a dificuldade para agregar jogadores. "São sempre ligações infinitas, grupos desorganizados no WhatsApp, é uma confusão, o que dificulta esses encontros", sintetiza Jancler.
Inicialmente, o foco era tênis. A intenção, agora, é expandir a ideia para outras modalidades.
Hoje, o aplicativo tem cerca de 300 downloads e, segundo Jancler, "uma aceitação boa nas redes sociais". Os administradores ainda não investem na divulgação da plataforma, pois passam pela fase de testes. "Abrimos mais para amigos e familiares. Na metade do ano, depois que a gente tiver um bom número de usuários e de melhorias iniciais, pretendemos fazer uma divulgação melhor", afirma ele.
A ferramenta é gratuita para os usuários, que podem marcar jogos com amigos ou criar duplas e times entre desconhecidos com a mesma disponibilidade de horário.
Há a expectativa de, futuramente, vender a ferramenta. Ou, quem sabe, chamar a atenção de alguma empresa grande e receber investimentos a partir disso.
Além do app, está sendo desenvolvida uma plataforma integrada ao Woby que será direcionada a clubes de esportes.
"Seria uma plataforma para gestão do local. Não gestão financeira propriamente dita, mas, por exemplo, gestão de reserva de quadra, exibir o ranking dos tenistas, entre outros serviços", explica Jancler. Aí sim há uma possibilidade de rentabilização do projeto.
Em junho, as prospecções para esse mercado se iniciam. "Nossa ideia é oferecer serviços para os associados", comenta ele.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio