Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 05 de maio de 2017. Atualizado às 13h51.

Jornal do Comércio

Vídeos JC

COMENTAR

Politiquim


Programa debate a Reforma da Previdência e os projetos de reforma administrativa em Porto Alegre

Publicado em 04/05/2017 - 20h37min.

O Politiquim desta semana debate as reformas. O programa abriu com uma discussão sobre a aprovação da Reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados. "Suas excelências estão completamente fora da realidade e da seriedade como tem que ser tratado um assunto como este", afirmou Fernando Albrecht. Na segunda metade, o pacote do prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Jr. para reestruturar a administração municipal entrou na pauta do debate com Bruna Suptitz e Guilherme Kolling.
Esta seção tem o apoio do
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Jorge 05/05/2017 11h58min
Sugestões de alternativas à adoção da idade mínima para aposentadoria.nSoma da Idade com o Tempo de Contribuição:n90M/95H, valor normal da aposentadoria.n95M/100H, acréscimo de 10% no valor da aposentadoria.nAtende as necessidades da previdência e oferece aos contribuintes a possibilidade de melhorar a aposentadoria.
Jorge 05/05/2017 11h51min
Sugestões para a Reforma da Previdência.n1) Estender o adicional de 25% aos aposentados por idade que necessitam de cuidados permanentes.n2) Simplificar o sistema, estabelecendo uma alíquota menor para todas as pessoas que necessitam e outra alíquota para os demais contribuintes.