Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de maio de 2017. Atualizado às 22h45.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa do Brasil

Notícia da edição impressa de 17/05/2017. Alterada em 16/05 às 22h06min

Defesa do título começa contra o Fluminense

Com atuações destacadas, Arthur (d) vem ganhando espaço no time

Com atuações destacadas, Arthur (d) vem ganhando espaço no time


LUCAS UEBEL /LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
Depois da frustração com a queda no Gauchão, a pausa na Libertadores da América e a boa estreia no Brasileirão, o Grêmio volta às atenções para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Fluminense, do experiente técnico Abel Braga, às 21h45min de hoje, na Arena. Sem poder contar com alguns titulares, a equipe de Renato Portaluppi deve ser a mesma que bateu o Botafogo, exceto o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que para por um mês.
O Grêmio chega com moral para a disputa, afinal é o atual campeão do torneio. Já os cariocas estão na competição desde fevereiro e despacharam Globo (RN), Sinop (MT), Criciúma e Goiás.
Com Edílson de fora, já que herdou uma suspensão do último Brasileirão por ter desferido socos em Rodrigo Dourado, do Inter, Léo Moura será mantido na lateral-direita. Já na vaga do contundido Marcelo Oliveira, Portaluppi optou por Bruno Cortez. O Tricolor deve ir a campo com Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.
"O Grêmio é atual campeão e tem o maior número de títulos nesse campeonato, acho que todos têm um olhar diferenciado sobre nós. Por causa da campanha do ano passado, os times estudam um pouco mais a gente. Mas, vamos focar para tentar fazer igual ao ano passado", disse o volante Arthur.
O Fluminense também terá dois desfalques: o atacante Wellington Silva e o volante Orejuela. Abel decidiu poupá-los por causa da maratona de jogos que sua equipe tem enfrentado. Além desta competição, o time carioca concentra esforços no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. A provável escalação do Tricolor das Laranjeiras tem Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Pierre, Wendel, Marcos Júnior e Sornoza; Richarlison e Henrique Dourado.
A única dúvida dos cariocas é a utilização do meio-campista Gustavo Scarpa. Recuperado de uma fratura no tornozelo direito, ele entrou alguns minutos na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na estreia do Brasileirão. Agora, o atacante precisa de ritmo de jogo, já que ficou parado por quase dois meses.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia