Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de maio de 2017. Atualizado às 09h57.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

19/05/2017 - 19h10min. Alterada em 19/05 às 19h12min

Após delação da JBS, risco Brasil supera o risco Turquia

Delação de Joesley Batista (ao centro), da JBS afetou fortemente o mercado brasileiro

Delação de Joesley Batista (ao centro), da JBS afetou fortemente o mercado brasileiro


Reprodução/JC
O risco país do Brasil operou acima do índice da Turquia nesta sexta-feira (20), mesmo após a atenuação dos efeitos da crise gerada ontem pela divulgação de informações da delação da JBS sobre o mercado financeiro.
Levantamento feito pelo Banco Fibra mostra que hoje o risco Brasil medido pelos Credit Default Swap (CDS) de cinco anos está em 247 pontos, acima dos 210 da Turquia, país que passa por turbulências após a polêmica votação que ampliou os poderes do presidente e levantou suspeitas de fraude.
O risco Brasil é o mais alto entre 15 países listados pelo banco, incluindo África do Sul (196 pontos), Rússia (153 pontos) e Colômbia (127 pontos).
Após o tombo de ontem, o Ibovespa fechou hoje em alta de 1,69%, aos 62.639,30 pontos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Anakrousis 20/05/2017 23h32min
Mas o que fizeram com o meu país? Em um ano destruíram o Brasil.
Megan Brown 20/05/2017 11h05min
O Brasil de hoje é um país de 4º mundo, cujo povo, que queria mudanças, optou pela pior alternativa. Aceitaram um golpe de direita e o Brasil já não é mais dos brasileiros. De todas as riquezas tiradas daí, só resta a água dos aquíferos. Acho que até panelas não existem mais se gastaram... Triste, para uma nação outrora tão poderosa e hoje tão desmoralizada. As gerações que estão chegando é que vão pagar caro pela falta de patriotismo do seu povo. O resto do mundo nos olha com repugnância.
Dorian R. Bueno 20/05/2017 10h57min
É UMA VERGONHA OS NOSSOS GOVERNOS, E DAÍ !!nnQuem diria que nesta altura do campeonato, eu poderia assumir que estou com vergonha de ser um sonhador Brasileiro, mas ainda bem que não sou funcionário do GOVERNO, mas ajudo a pagar suas contas. Mesmo sendo um contribuinte assalariado tentando superar o sufoco, não deixei de pagar a LUZ, ÁGUA, ALUGUEL, TELEFONE, RANCHO, entre outras despesas mensais, e agradeço demais a Deus por manter-me com FÉ, SAÚDE e DIGNIDADE, Amém. Não concordo com o jeito que está o nosso BRASIL, desejo que todos possam sentar e repensar o que é um PAÍS, ESTADO, NAÇÃO sem DOENÇAS, CRISES E CORRUPÇÃO. É pedir demais, mas jamais serei ouvido, a minha voz não tem força de um som afinado para ajudar nesta luta, por que sou pequeno como um grão de areia, mas sou um trabalhador honesto e sonhador. Eu acredito em DEUS, mas nesta raça, corja de POLÍTICOS virou um câncer sem cura. Estou com vergonha do que fiz como o meu voto, sonhando em ter um País, Estado e Prefeitura melhor para nós todos. Para passar a régua, não acredito mais em nenhum político, por que o vírus já está instalado á séculos e as más companhias sempre estarão no governo, o próprio sistema dificultaria a ação até mesmo de outro presidente, mesmo que fosse o Abestado do Tiririca. Abs. Dorian Bueno, POA 20.05.2017nn