Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de maio de 2017. Atualizado às 09h47.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

aviação

19/05/2017 - 15h06min. Alterada em 19/05 às 16h21min

Gol passará a cobrar por internet dentro de aviões, com pacotes a partir de R$ 8,00/hora

Empresa disponibilizará pacotes de serviços de internet dentro das aeronaves

Empresa disponibilizará pacotes de serviços de internet dentro das aeronaves


MARCELO G. RIBEIRO/JC
A empresa de aviação Gol informou nesta sexta-feira (19) que, após um período de experimentação e gratuidade, passará a cobrar pelo serviço de internet disponível a bordo. Segundo a empresa, os clientes poderão escolher entre diferentes pacotes de internet disponíveis, com valores a partir de R$ 8,00 por hora de navegação.
A companhia oferecerá opções de acordo com o tipo de serviço e duração de voo, como pacotes apenas para mensagens – como WhatsApp, Skype, Facebook/Messenger e iMessage –, acesso a e-mail e navegação em sites e redes sociais, além de pacotes para serviços de streaming (como a Netflix). Após a contratação, o serviço estará disponível para uso em computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para Wi-Fi. Para os clientes frequentes dos programas Smiles Diamante e Ouro, a companhia está preparando oferecer descontos.
Desde sete meses atrás, quando realizou o primeiro voo comercial com conexão via satélite, a empresa já registrou mais de 200 mil acessos à rede pelos clientes em viagens nacionais e internacionais. Neste período, 31 aeronaves da companhia passaram pelo processo de instalação do equipamento e estão operando regularmente na malha aérea da Gol.
Os aviões contam com um sistema de antenas com tecnologia de última geração 2Ku para comunicação via satélite, que permitem o acesso a um vasto catálogo de entretenimento e a própria internet gate-to-gate, ou seja, desde o portão de embarque até a chegada ao destino.
A previsão é que até o final de 2018 toda a frota esteja equipada com o sistema Gol Online, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB. Além da internet, a plataforma Gol Online oferece ainda, sem custo, o acesso a filmes, séries, desenhos e mapa de voo, com atualização mensal de conteúdo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Denison Cougo 19/05/2017 18h59min
Poderá cobrar pelo serviço ofertado de internet, mas talvez não possa fazer disso fonte de renda, uma vez que é usuária de uma concessão pública para serviços aéreos apenas.