Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de maio de 2017. Atualizado às 23h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 19/05/2017. Alterada em 18/05 às 21h19min

Peru libera exportações de arroz integral do Brasil

O Peru, maior comprador do arroz beneficiado brasileiro, liberou a importação de arroz esbramato do País, mais conhecido como integral. A autorização ocorreu após atendimento de análise de risco de pragas solicitada pelas autoridades peruanas e encaminhada pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Embrapa.
A abertura do mercado peruano para o arroz esbramato do Brasil é uma oportunidade com bom potencial de impacto nas exportações de arroz brasileiro, como explica Andressa Silva, diretora executiva da Abiarroz. "O Peru tem um perfil de compra bastante exigente, que vai ao encontro da alta qualidade do produto brasileiro; fizemos um extenso trabalho para o fim do veto ao esbramato; e agora, com o resultado positivo, devemos ter repercussão nas exportações", detalha a diretora.
O fim do veto peruano ao arroz esbramato brasileiro já está em vigor, bastando que exportadora do Brasil atenda aos requisitos fitossanitários publicados pelas autoridades peruanas em seu documento de abertura.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia