Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 15 de Maio de 2017 às 19:58

Ex-dono da Wizard compra fatia da WiseUp

O empresário Carlos Wizard Martins, que fundou o Grupo Multi - dono das redes de escolas de idiomas Wizard - e depois o vendeu por R$ 2 bilhões, vai voltar ao mercado de ensino de idiomas. Ele anunciou ontem a aquisição de 35% da WiseUp, sua antiga concorrente, por R$ 200 milhões. O investimento foi realizado pela Sforza, a empresa de Carlos Wizard, e pela Santorini, de seu filho Charles Martins.
O empresário Carlos Wizard Martins, que fundou o Grupo Multi - dono das redes de escolas de idiomas Wizard - e depois o vendeu por R$ 2 bilhões, vai voltar ao mercado de ensino de idiomas. Ele anunciou ontem a aquisição de 35% da WiseUp, sua antiga concorrente, por R$ 200 milhões. O investimento foi realizado pela Sforza, a empresa de Carlos Wizard, e pela Santorini, de seu filho Charles Martins.
Com o negócio, Wizard Martins se torna sócio de Flávio Augusto da Silva, que fundou a WiseUp em 1995. Augusto da Silva também tem um histórico de idas e vindas no setor. Vendeu sua rede em 2013 para a Abril Educação e a recomprou no final de 2015.
A Wise Up deve encerrar 2017 com 320 unidades no País, 70 mil alunos e receita de R$ 400 milhões, segundo a empresa. Em Porto Alegre, a rede possui três unidades. A meta, dizem os dois empresários, é alcançar mil unidades em 2020 por meio de crescimento orgânico e também de novas aquisições.
O retorno de Wizard Martins ao segmento acontece pouco mais de três anos após a venda do grupo Multi para a britânica Pearson. Após sair do mercado de educação, a empresa de "private equity" da família de Wizard Martins diversificou sua atuação no varejo e nos esportes, sob o argumento de que investiria em negócios que "propiciam a saudabilidade" de seus consumidores. Nos últimos anos, adquiriu a rede de varejo Mundo Verde e as marcas de produtos esportivos Topper e Rainha. Levou também marcas como Academia Palmeiras e Ronaldo Academy.
No entanto, nem sempre focou em produtos e serviços saudáveis. Em meados do ano passado, a Sforza investiu R$ 100 milhões para trazer a rede de restaurantes fast food Taco Bell ao Brasil.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO