Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de maio de 2017. Atualizado às 19h17.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 15/05 às 19h17min

Lighthizer assume como Representante de Comércio e revisão do Nafta fica próxima

Indicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como representante de Comércio americano, Robert Lighthizer assumiu o posto nesta segunda-feira. A chegada do funcionário abre caminho para o início da renegociação do Acordo de Livre-Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês).
Lighthizer foi confirmado no Senado na semana passada e deve consultar importantes legisladores e comitês nos próximos dias, antes de a Casa Branca notificar formalmente o Congresso sobre sua intenção de renegociar o Nafta.
A carta de notificação deve ser enviada ao Congresso pelo menos 90 dias antes das negociações formais de um acordo de comércio que pode ser apreciado pelo Congresso. Os legisladores poderão aprovar ou rechaçar a iniciativa resultante, sem propor emendas
Na cerimônia, o vice-presidente americano, Mike Pence, disse que Lighthizer ajudará os EUA a se tornarem novamente um país próspero.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia