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Inteligência Artificial vai aproximar bancos e clientes
Na próxima fase de adoção da Inteligência Artificial (IA), os bancos irão usá-la para compreender os desejos e as emoções dos clientes e, desta forma, conseguir uma melhor interação, de acordo relatório da Accenture.
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Na próxima fase de adoção da Inteligência Artificial (IA), os bancos irão usá-la para compreender os desejos e as emoções dos clientes e, desta forma, conseguir uma melhor interação, de acordo relatório da Accenture.
Dos cerca de 600 executivos do setor bancário ouvidos, 78% (91% no Brasil) acreditam que a IA irá possibilitar a criação de interfaces de usuários mais simples, que ajudarão os bancos a oferecer uma experiência mais humana e pessoal. Para 79% dos entrevistados, a tecnologia revolucionará como os bancos reúnem dados e interagem com os usuários, e 76% acreditam que, dentro de três anos, os bancos implantarão a IA como meio principal de interação.
"As ferramentas habilitadas para IA podem ajudar os bancos a identificar as preferências dos consumidores e a capacitar sua força de trabalho para reagir com insights e inteligência emocional, essenciais para o desenvolvimento significativo do relacionamento junto ao consumidor", diz o diretor executivo sênior da Accenture, Alan McIntyre.