Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de maio de 2017. Atualizado às 16h56.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Trabalho

Alterada em 08/05 às 17h00min

Começa nesta sexta-feira terceira fase de saque de contas inativas do FGTS

Saque do FGTS para nascidos nos meses de março, abril e maio é liberado em agências da Caixa Federal

Saque do FGTS para nascidos nos meses de março, abril e maio é liberado em agências da Caixa Federal


JONATHAN HECKLER/JC
Agência O Globo
Começa nesta sexta-feira (12) a terceira fase dos saques de contas inativas do FGTS. Agora, terão direito aos recursos os trabalhadores nascidos em junho, julho, agosto. A estimativa da Caixa é de que esta etapa responda por saques de R$ 10,9 bilhões, ou cerca de um quarto (25%) dos R$ 43,6 bilhões. Ao todo, serão beneficiados 30,2 milhões de trabalhadores.
Para facilitar os saques dos trabalhadores, agências da Caixa de todo o país terão horário especial de atendimento neste sábado, dia 13 de maio, das 9 horas às 15 horas. As unidades estarão abertas exclusivamente para as questões ligadas ao FGTS.
Na sexta-feira, todas as agências da Caixa no país terão duas horas a mais de atendimento. Nas unidades que abrem às 10 horas, a abertura será duas horas mais cedo, às 8 horas. Nas demais agências, a abertura será uma hora mais cedo e o fechamento, uma hora mais tarde. Ainda não está definido se haverá esquema especial de atendimento durante a próxima semana.
Há um site exclusivo da Caixa para facilitar o atendimento ao trabalhador. Segundo a Caixa, é possível visualizar as contas inativas, o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento.
Calendário de pagamento/ mês de nascimento do trabalhador:
  • 12 de maio - junho, julho, agosto
  • 16 de junho - setembro, outubro,novembro
  • 14 de julho - dezembro
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia