Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 04 de Maio de 2017 às 14:46

Estado vai liderar expansão da rede 4G da Vivo em 2017

Rocha Junior é diretor comercial da regional Sul da operadora

Rocha Junior é diretor comercial da regional Sul da operadora


CLAITON DORNELLES /CLAITON DORNELLES/JC
Patricia Knebel
A Vivo colocou o pé no acelerador. A operadora - líder no Brasil, com mais de 100 milhões de acessos fixos e móveis - quer chegar com o 4G a 2 mil novas cidades no País neste ano. É para garantir a eficiência e a estabilidade dessa rede que está sendo direcionada a maior parte dos R$ 24 bilhões a serem investidos no período de 2017 a 2019. A regional Sul e, dentro dela, o Rio Grande do Sul vão liderar os aportes neste ano, afirma o diretor comercial da regional Sul, José Carlos Rocha Junior. "A meta é chegar a 286 cidades gaúchas até o final do ano", projeta. Formado em Administração, o executivo já trabalhou em companhias como Nextel, Alelo, Ambev e instituições do segmento financeiro. Em 2015, ingressou na Telefônica, empresa que detém a marca Vivo.
A Vivo colocou o pé no acelerador. A operadora - líder no Brasil, com mais de 100 milhões de acessos fixos e móveis - quer chegar com o 4G a 2 mil novas cidades no País neste ano. É para garantir a eficiência e a estabilidade dessa rede que está sendo direcionada a maior parte dos R$ 24 bilhões a serem investidos no período de 2017 a 2019. A regional Sul e, dentro dela, o Rio Grande do Sul vão liderar os aportes neste ano, afirma o diretor comercial da regional Sul, José Carlos Rocha Junior. "A meta é chegar a 286 cidades gaúchas até o final do ano", projeta. Formado em Administração, o executivo já trabalhou em companhias como Nextel, Alelo, Ambev e instituições do segmento financeiro. Em 2015, ingressou na Telefônica, empresa que detém a marca Vivo.
Jornal do Comércio - Por que o maior foco de expansão do 4G em 2017 será o Rio Grande do Sul?
José Carlos Rocha Junior - O nosso processo de investimentos no Rio Grande do Sul é latente e constante - só no ano passado, foram R$ 234 milhões. A meta é chegar ao final de 2017 com 286 municípios gaúchos com 4G. O Estado tem um apelo importante para a Vivo em função do seu potencial e do marketshare que temos aqui. Temos alta penetração (54%) e, para garantir a melhor experiência para esses usuários, precisamos manter a rede sendo sempre atualizada. É um território em que temos uma base muito importante para o nosso negócio e trabalhamos para que os nossos clientes sintam essa percepção de qualidade. O mesmo vale para o Brasil, onde lideramos, com quase 100 milhões de acessos móveis e fixos. Investir R$ 24 bilhões no período 2017-2019 significa que a liderança conquistada será mantida.
JC - Onde vão se concentrar esses investimentos no Brasil?
Rocha Junior - O principal investimento é na rede 4G, porque essa tecnologia é estratégica na transformação digital que a gente se propõe a entregar para o cliente. Isso envolve dois cenários. Um deles é o contato com a operadora. Temos canais de atendimento focados na experiência digital, como a Vivi, nossa assistente virtual que se baseia na inteligência artificial para conversar com os clientes pelo Facebook e pela internet. E temos ainda um app com diversas opções de interação, como para solicitação de segunda via da conta e agendamento de atendimento na loja. O outro cenário é o da usabilidade no dia a dia. Estamos investindo muito na oferta de novas plataformas. São serviços que os clientes podem adquirir e que permitem novas experiências de aprendizado, cultura e lazer, como apps de música, vídeo, aulas de inglês e de séries feitas especialmente para smartphones, com capítulos curtos e em alta definição. Tudo isso exige uma rede estável.
JC - Qual o principal valor que um cliente busca ao contratar um serviço de telefonia móvel?
Rocha Junior - Ele quer uma conexão estável e adequada ao plano que escolheu. Por isso nosso maior foco prevê exatamente isso, ou seja, transformar a experiência do cliente e dar estabilidade de dados e conectividade para ele ter a navegação que procura. Também estamos trabalhando para comunicar aos nossos usuários as atualizações que fazemos. O plano de ontem não é o de hoje, nem o do futuro. Até porque todo esse investimento que estamos fazendo nos leva a uma maior estabilidade de conexão na rede 4G e, dessa forma, à possibilidade de desenvolvermos novos portfólios e serviços adicionais. Por isso, convidamos as pessoas a entrar em contato, de tempos em tempos, conosco e verificar as atualizações dos seus planos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO