Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 19 de maio de 2017. Atualizado às 12h38.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 19/05/2017. Alterada em 18/05 às 20h09min

Crise política

Quando se esperava que o País, mesmo diante de tanta roubalheira, reencontraria o caminho do crescimento econômico, com redução, ao menos, do alarmante desemprego, eis que fatos ainda mais graves surgem. O presidente Michel Temer (PMDB) sem ambiente para continuar. Em renunciando ou com impedimento declarado, haverá eleição indireta, para completar o período, podendo concorrer qualquer do povo - conveniente saibamos - desde que ficha limpa, única exigência legal. Alguém dirá: "por esse Congresso!" Precisamos estar vigilantes, porque somos os maiores castigados. Como sempre, o povo sofrido paga a conta! (Jorge Lisbôa Goelzer, advogado, Erechim/RS)
Crise política II
Se for comprovada a gravação, o dinheiro e o suborno de Eduardo Cunha (PMDB), para comprar o seu silêncio, tudo indica que, no Brasil, somos todos corruptos. É apenas uma questão de valores a serem acertados... (José Carlos de Mello, Porto Alegre)
Delações
Interessante essa concorrência entre os que apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os que o condenam. Quando a delação é contra o ex-presidente, não vale, é golpe. Quando é contra Michel Temer (PMDB), para eles "o golpista", aí vale. Afinal, vale para todo mundo ou só para os "nossos"? (Ruy Vicardi, Canela/RS)
Perdão de dívidas
Sugiro aos empresários do Rio Grande do Sul uma caminhada ao Palácio do Planalto com o intuito de termos perdoada parte das nossas dívidas tributárias sem correção nem juros, e somente 70% do capital; certamente necessitam muito da nossa contribuição para que o Brasil continue caminhando. E se não fossem os empreendedores com seus negócios, onde arranjariam apoio financeiro? (Ildo Lange)
Reforma trabalhista
Mudar o rumo do Brasil é questão de necessidade. Tornar mais simples, seguras e livres as relações de trabalho é fundamental para que o País ressuscite e que os verdadeiros trabalhadores tenham alguma chance de prosperar. A Câmara Federal, por pior que seja, deu um passo importante com a reforma trabalhista. (Diego Casagrande da Rocha)
Besteiras
Concordo com quem diz que, nas redes sociais, o que mais circula são besteiras ou notas sem o menor interesse. Fica-se sabendo que "o ator tal foi visto saindo do cinema comendo pipoca...". Ou, então, que a "apresentadora tal perdeu um quilo após uma semana de férias"... E daí, o que interessa isso? (Rogério Ferreira, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 19/05/2017 09h18min
O BRASIL ESTÁ GOSTANDO DO IMPEACHMENT !!!n1992 ( COLLOR ) X 2016 ( DILMA ) ( 2017 TEMER ) !!!nnSegue a letra do meu primeiro samba de enredo de 1992, naquela época que as JOVENS CARAS PINTADAS de todo o BRASIL pediram mudanças. nAtravés deste projeto carnavalesco levamos muitas pessoas para as ruas da Praia de Magistério, Pinhal, Cidreira e Quintão numa energia de alegria e revolta que passou de PAI para FILHOS. nÉ uma apena que o Brasil esteja bem pior, com o mesmo ENREDO, mesmas fantasias e alguns novos personagens em 2017, que fizeram escola na mesma levada de muitos anos de corrupção.nnO BRASIL PRECISA DE REFORMAS,nEM TODAS AS CLASSES DA POPULAÇÃO,nO QUE FAZER PARA DEIXAR DE SOFRER,nNO PAÍS DO FUTEBOL SEM EMOÇÃO.nnO POVO ESTÁ CANSADO DE ESPERAR,nÉ POLÍTICO EM CAMPANHA, nO VOTO NA URNA,nA ESPERANÇA DE MUDAR.nnSEM TRABALHO E SEM JUSTIÇA,nÉ PIADA DE SALÃO, DE SALÃO,nO POBRE SEMPRE COM FOME,nE SEM CULTURA NO PAÍS DA ILUSÃO.nnPASSA TEMPO FALTAM SANTOS,nPARA ORAR PELO O BRASIL, nQUE AINDA NÃO FALIU,nCORRUPÇÃO E INFLAÇÃO,nNÃO HÁ REMÉDIO MEU IRMÃO.nnAbs. Dorian Bueno POA, 18.05.2017