Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de maio de 2017. Atualizado às 23h11.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 19/05/2017. Alterada em 18/05 às 21h32min

Mais crise no pior momento

O agravamento da crise política não poderia ter vindo em pior momento. Justamente quando a economia começava a emitir os primeiros sinais consistentes de que estava saindo, enfim, da longa recessão, até mesmo criando já um pequeno saldo de novas vagas, embora 26,5 milhões continuem sem trabalho, segundo o IBGE. O presidente da Fiergs, Heitor José Müller, foca a manifestação da entidade na necessidade e urgência de separar a nova crise política da economia. Tomara que seja uma aspiração também de outras entidades e que aconteça, mas que a solução da crise política tenha, desta vez, um encaminhamento mais rápido. Resta o consolo, sempre lembrado, que o Brasil é maior do que suas crises.
O ovo da colônia
Enfim alguém pensa no agricultor que, por tradição, fabrica queijo de forma artesanal, escreve Wilson Ferigollo de Frederico Westphalen, a propósito de projeto da Câmara Federal propondo a legalização. "Falta alguém pensar na diferença entre o ovo da colônia e o de granja, pois saem do mesmo lugar. O colono come, e o urbano não pode", acrescenta.
Relíquias de carros
A programação cultural do Shopping Total de Porto Alegre neste domingo, se não chover, é uma nova exposição de carros antigos, promovida pelo Veteran Car Club do Brasil RS, um dos mais antigos clubes de preservação de automóvel do País, fundado em 1979. Em destaque, um Interlagos modelo 1962.
Novidade do Zaffari
Rede Zaffari Bourbon está vendendo, com exclusividade, catchup de bananas, no lugar de tomates, nas versões Original e Malagueta, criado pela Feitosa Gourmet. Ele vem sem conservantes e sem corantes, zero gordura e naturalmente livre de glúten.
Móveis Dalmóbile
Dalmóbile de Bento Gonçalves encontrou, no Sul da França, as referências para a nova coleção Vie. O design dos móveis faz uma releitura de características provençais e camponesas, combinando inspirações nobres e rústicas. E chega com o sistema tintométrico para personalizar a composição de cores, com 700 amostras. O lançamento oficial é na feira Casa Sul, que começou ontem, em Florianópolis.
Remoção simples das cáries
Cuidar da saúde bucal não é uma tarefa agradável, principalmente quando exige tratamento de cárie. Há até estatísticas segundo as quais a ida ao dentista é um problema grave para, pelo menos, 10% da população mundial. E um dos maiores fantasmas é o tratamento da cárie. Pois um gel enzimático, desenvolvido na Argentina, usando, como princípio ativo, a papaína, extraída das folhas e frutos do mamão, facilita a tarefa. É o Brix300, que, aplicado na cárie durante dois minutos, a remove com a colher de dentina, sem motorzinho nem anestesia. O Brix300 já foi liberado pela Anvisa e é distribuído no Brasil exclusivamente pela Orto Dente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia