Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de maio de 2017. Atualizado às 00h48.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 18/05/2017. Alterada em 17/05 às 21h45min

Inflação abaixo dos 4%

Terminar o ano com uma inflação abaixo dos 4% e do centro da meta de 4,5% fixada pelo Conselho Monetário Nacional será um feito. E tudo indica que, no contexto atual, poderá ser conquistado. Ela já está hoje em 4,08% nos últimos 12 meses. Parte deste feito deve ser atribuída aos responsáveis pela política econômica, que devolveram um nível de confiança aos agentes econômicos. Mas apenas parte, porque este recuo foi alimentado, sobretudo, pela conjunção de vários fatores. O primeiro deles é o elevado nível de desemprego; outro, o ainda elevado endividamento das famílias; e um terceiro, a excelente safra agrícola, aliada ao bom comportamento do clima, que não exagerou nos preços dos hortigranjeiros.
Compras à vista
A compra à vista foi citada por 80,8% dos gaúchos entrevistados pela pesquisa da Fecomércio-RS como forma de pagamento dos presentes do Dia dos Namorados, ante 19,2% do pagamento a prazo. Entre os que pretendem parcelar, 79,8% irão dividir o valor em no máximo três prestações. A pesquisa completa vai sair hoje.
Queijo serrano
O Queijo Artesanal Serrano já possui legislação própria no Rio Grande do Sul pelas mãos do deputado Vinicius Ribeiro (PDT), aprovada em 2016, informa o próprio. A propósito do projeto dos deputados federais Alceu Moreira e Zé da Silva sobre produção e venda de queijos artesanais. Mas este terá validade nacional.
Baitakão em Chicago
A gerente de marketing do Baitakão, de Caxias do Sul, Agnicayana Posser, integra a missão empresarial do Sebrae-RS para a NRA Show 2017, maior feira de bares e restaurantes do mundo, que embarcou ontem com retorno no dia 25 deste mês. São 13 empresários gaúchos, três de Caxias. O Baitakão já tem 45 anos.
Novo espaço de beleza
A empresária Ana Wachtigal acaba de abrir as portas de um novo espaço de beleza, a Antonelly, na rua Mariante, do Moinhos de Vento, com amplo menu de terapias e tratamentos e oito profissionais, a maioria com mais de 15 anos no setor. Além do Dia da Noiva, o local possui um café e uma butique de roupas.
Um novo modelo de negócio
Guarida Imóveis apresenta um novo modelo de negócio com duas opções, ambas de baixo investimento inicial e rápido retorno. Na opção Microfranquia Escritório Imobiliário, o corretor de imóveis precisa ter ao menos uma sala comercial, para atuar em Porto Alegre e interior do Estado, investimento de R$ 40 mil. Já na opção Microfranquia Agente imobiliário, o corretor não precisa ter escritório, atuando através de home office, pois seu trabalho com a rede será 100% on-line, já que seu foco é o autônomo. É a modalidade disponível para atuar no interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, investimento de R$ 15 mil. Nos dois modelos, pelo menos uma pessoa que atue no negócio precisa ter Creci.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia