Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de maio de 2017. Atualizado às 23h26.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 16/05/2017. Alterada em 15/05 às 21h30min

Lei para queijo artesanal

O deputado federal gaúcho Jones Martins (PMDB) solicitou uma audiência pública para discutir o projeto dos deputados Alceu Moreira e Zé da Silva sobre produção e venda de queijos artesanais. Segundo ele, há, no Brasil, cerca de 80 mil produtores rurais elaborando estes queijos. A maioria usa técnicas tradicionais de décadas ou séculos. E, mesmo elaborados sob rigoroso controle sanitário do rebanho, e usando boas práticas de fabricação, encontram barreiras legais quando não recebem inspeção sanitária de órgão federal. Mas as exigências legais aplicáveis às indústrias não se coadunam com as possibilidades do queijeiro artesanal. Por isso, o projeto visa criar uma legislação específica, respeitando suas características.
PPPs no cardápio
A viabilidade de PPPs no 4º Distrito será debatida com o secretário Ricardo Gomes durante reunião-almoço nesta quinta-feira no restaurante Ratskeller Baumbach, em Porto Alegre. O presidente da associação, Luiz Carlos Camargo, inclui nelas o projeto 4D - Distrito de Inovação e a construção do Centro de Eventos da Capital.
Termômetro infantil
A gaúcha Toth Tecnologia lança hoje, na Hospitalar 2017, em São Paulo, o termômetro infantil em formato de pulseira operado por smartphone via Bluetooth. Ele permite medir a temperatura corporal com alertas de febre e lista de eventos, como o tempo de ação do medicamento no organismo do bebê.
Resíduos a distância
Garibaldi produz, em média, 20 toneladas de lixo por dia, quase 18 kg por habitante/mês, com base nos dados de 2016, quando a prefeitura investiu mais de R$ 3,2 milhões em sua coleta, transporte e destinação. Mesmo assim, o lixo orgânico é levado a um aterro sanitário de Minas do Leão, a 180 quilômetros de distância.
Novas marcas de óculos
A centenária Óptica Foernges continua investindo em marcas de renome para compor seu portfólio. Desta vez é a grife alemã Menrad que acaba de chegar a Porto Alegre com as marcas Davidoff e Jaguar. Os modelos podem ser encontrados nas lojas Matriz, Maison e Shopping Iguatemi.
Loja gaúcha Carmen Steffens
A loja Carmen Steffens, especializada em calçados, roupas e acessórios, acaba de ser reinaugurada no I Fashion Outlet Novo Hamburgo com o dobro do espaço anterior (190 metros quadrados) e um mix ampliado de produtos. A rede tem hoje 550 unidades em 18 países. O que talvez poucos saibam é que seu dono, Mário Spaniol, é gaúcho, nascido em São José do Hortêncio. Sua mãe se chamava Carmen Steffens e foi agente dos Correios em Hortêncio, e seu pai, dono do cartório local. Spaniol criou a Carmen Steffens em 1993 homenageando sua mãe. Ele fundou também a Raphael Steffens, com o nome do avô, dedicada à produção de calçados masculinos e bolsas transversais.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia