Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 14 de maio de 2017. Atualizado às 20h33.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
José A. V. da Cunha

Intervalo

Notícia da edição impressa de 15/05/2017. Alterada em 14/05 às 20h05min

Para debater sobre diferenças...

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado está agendado para 7 a 9 de junho, e segue com as inscrições abertas. A agenda foi estruturada em três conceitos: Sem as diferenças a propaganda não faz mais a diferença. Verdade ou mentira?; Hoje a diferença vem dos lugares mais diferentes; e Gente que está fazendo a diferença. "A proposta é apresentar aos participantes uma reflexão sobre o tema, suas crenças e repercussões", disse o presidente desta edição, Sergio Gordilho, da agência Africa. Paralelamente ao Festival, haverá eventos como o 4º Fórum Nacional de Secretários de Comunicação Social, o Prêmio Universitário Internacional e o Encontro Latino-Americano de Diretores Comerciais de Jornais e Revistas.

... com o melhor da Publicidade

Alguns dos publicitários mais influentes do Brasil estão confirmados para palestrar no Festival de Gramado. Um deles é Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil, eleito duas vezes consecutivas um dos cinco publicitários mais admirados pelos clientes. Ele participará do painel "A diferença que vem das ruas e que vem do conteúdo". Outro é Rondon Fernandes, diretor de Criação na Leo Burnett Dubai, que tem em sua prateleira vários prêmios como criativo, entre os quais Leões em Cannes. Sua participação será no painel "Latinos que fazem a diferença".

Só otimismo

A 20ª pesquisa global com CEOs, realizada pela PwC, mostrou que o setor da Comunicação é um dos mais otimistas no aumento da receita neste ano. Entre estes líderes, 93% acreditam que suas empresas vão crescer, e, para isso, pretendem priorizar investimentos em inovação, capital humano e nas capacidades digitais e tecnológicas. Mais de 90% estimam que o crescimento orgânico será o motor para aumentar a rentabilidade, enquanto 40% acreditam que serão as alianças estratégicas ou joint ventures e 60% acham que será redução de custos. Quem quiser conhecer a pesquisa completa deve acessar o endereço migre.me/wyUJL.

Alertas para as licitações

O que motivou Fenapro e Sinapros a distribuírem o Manual Descomplicando a Elaboração de Editais de Serviços Publicitários foi o alto índice de editais equivocados registrados no ano passado. Dos 61 que foram avaliados pela Fenapro, 59% ignoravam as normas estabelecidas pela Lei 12.232, aplicando somente a lei geral de licitações, a 8.666/93. Por isso, o sindicato enfatiza que sua assessoria jurídica está à disposição para oferecer as informações necessárias aos agentes públicos municipais e estaduais. O material orienta sobre o processo a ser seguido para cumprir todas as exigências legais, incluindo modelos de editais já previamente usados com sucesso em diferentes licitações.
 

AGÊNCIAS

Matriz-Lebes-Dia das Mães  coluna Intervalo divulgação coletiva
Matriz fez a campanha do Dia das Mães da Lojas Lebes
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • Escala propôs uma linha diferenciada para a campanha do Dia das Mães da Pompéia, com mensagem que procura explicitar que o que une a família é o amor. Ação tem filme, anúncios, spot e web.
  • Morya criou ação para o Moinhos Shopping em que os frequentadores são recepcionados por um jardim com mais de 10 mil tulipas. A ação "A Mais Bela Flor" ainda sorteará uma viagem internacional para duas pessoas.
  • Paim é a responsável pelo material comemorativo ao Dia das Mães da rede de lojas taQi. Com veiculação em canais abertos de TV e nas redes sociais, uma animação de 30 segundos exalta a importância das mães em uma família.
  • Matriz fez a campanha do Dia das Mães da Lojas Lebes, mostrando, com bom humor, que graças à "família Lebes" ninguém fica sem presente para a data comemorativa.

PARCEIROS

  • FARO COMUNICAÇÃO é a primeira assessoria de imprensa do Grupo Isdra, que atua em áreas de negócio como construção civil, hotelaria, imobiliária, transportadora e shopping center. Comandada pela jornalista Aline Moura, a Faro começará atuando no novo posicionamento da empresa.
  • POINTLOGIC NIELSEN apresentou, em evento no Sinapro, as ferramentas estratégicas de comunicação integrada (digital e off-line) que oferece com descontos que podem chegar a 50%. A diretora de Novos Negócios, Ana Paula Jung, explicou que o material ajuda as agências a se tornarem mais competitivas e capazes de criar estratégias de comunicação baseadas em métricas de performance. A Pointlogic possui unidades em São Paulo, Roterdã, Londres, Paris, Nova Iorque, Frankfurt, Singapura e Xangai.

TÁ LIGADO

  • O Prêmio Colunistas abriu inscrições para a edição comemorativa aos 50 anos da promoção. A iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) contempla os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional em categorias como Mídias Integradas, Filme, Rádio, Mídia Impressa, Promo, Marketing Direto e Design. Mais informações sobre a premiação e inscrições estão em www.colunistas.com.
  • Seminário Comunicação e Direitos Humanos: Você é (a)normal? abordará a responsabilidade da mídia, trazendo questões como o papel da mídia, a relação da cultura midiática e a naturalização da cultura do bullying. No comando dos debates estará a jornalista Lelei Teixeira, da Gira Produção e Conteúdo. O evento está marcado para o próximo dia 22, às 19h30min, no auditório do prédio Azul do campus II da Feevale. A inscrição pode ser realizada, gratuitamente, pelo e-mail criancanamidia@feevale.br.

BY THE WAY...

... como enfatiza dom Irno, é preciso coragem para lembrar que este é um mundo onde sonhos podem se tornar realidade.

PERFIL

Alexandre_Fetter  coluna Intervalo divulgação coletiva
Alexandre Fetter
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do comunicador Alexandre Fetter.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia