Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de maio de 2017. Atualizado às 23h11.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro Rápido

Notícia da edição impressa de 19/05/2017. Alterada em 18/05 às 19h38min

Norte e Sul da Capital

O grupo DRSul inaugurou uma nova loja Renault em Porto Alegre, na Zona Norte da cidade. Localizada na avenida Protásio Alves, a unidade conta com showroom de veículos zero-quilômetro e estrutura para serviços rápidos. A DRSul já mantém há três anos uma operação na Zona Sul da Capital, no bairro Cavalhada. Com a nova instalação, a empresa alcança oito revendas Renault no Rio Grande do Sul: além das duas de Porto Alegre, outras em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela, Taquara, Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Trilha em Camaquã
Neste fim de semana, acontece mais uma edição do Jeep LoveRS, encontro off road realizado pela Savarauto. O destino do passeio será Camaquã.
Crescimento nas buscas
A Webmotors registrou em sua plataforma on-line de classificados do segmento automotivo um aumento de 32% do volume de buscas por carros no Rio Grande do Sul no início de 2017, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Até o final de abril, foram mais de 5,7 milhões de buscas registradas no site. Ainda de acordo com a base de dados da empresa, o modelo mais procurado em todo o Estado é o Honda Civic, seguido por Volkswagen Gol, Ford Focus, Toyota Corolla e Ford EcoSport.
Cooperação tecnológica
O BMW Group, juntamente com seus parceiros Intel e Mobileye, anunciou a empresa norte-americana Delphi como novo reforço para o desenvolvimento de sua plataforma de condução autônoma. As quatro empresas pretendem implementar conjuntamente um modelo de cooperação com o objetivo de criar e fornecer soluções para a indústria automobilística em geral e potencialmente para outros setores.
Financiamentos
O mês de abril encerrou com 357.591 veículos financiados, entre autos leves, motos e pesados. O resultado expressa uma queda de 1,9% em relação a abril do ano passado. Os dados consideram unidades novas e usadas. No acumulado do ano, o volume de financiamentos de veículos somou 1.566.560 unidades, alta de 5% na comparação com o mesmo período de 2016. O levantamento é da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames.
Fábrica de motores
A fábrica da General Motors em Joinville (SC) atingiu a marca de 400 mil motores produzidos em quatro anos de operação. Do complexo saem os motores 1.0 e 1.4 que equipam os modelos Onix e Prisma. O ritmo de produção é de 28 motores, em média, por hora, perfazendo 13 mil por mês.
Homenagem especial
A Scania foi agraciada com a Medalha de Mérito do Transporte - NTC, concedida pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, em homenagem aos 60 anos de presença da companhia no Brasil, que serão completados no próximo dia 2 de julho. A operação, iniciada em 1957, na cidade de São Paulo, foi a primeira fora da Suécia, seu país de origem.
Revolução na conectividade
A Volvo Cars firmou uma parceria com o Google para desenvolver a próxima geração de sua interface de infoentretenimento e conectividade baseada no sistema operacional Android, que oferecerá acesso a uma variedade de aplicativos e serviços, e que deverá estar disponível nos novos modelos da marca sueca dentro de dois anos. A promessa é de revolucionar o modo como os clientes interagem com os veículos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia