Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de maio de 2017. Atualizado às 12h26.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Carlos Pires de Miranda

De Olho na tevê

Notícia da edição impressa de 16/05/2017. Alterada em 15/05 às 21h40min

Dois grandes jogos amanhã

Consideradas a ausência de Gabriel Jesus e a volta de Cuca, o Palmeiras, atual campeão brasileiro, fica ainda muito forte em 2017 - e, por enquanto, com maior disponibilidade para jogar pela Copa do Brasil. Uma pena que o Inter precise encarar tamanha dureza, logo após escapar do Corinthians, mas, se sonha com o título, não pode escolher adversário. Menos dura parece a tarefa do Grêmio, jogando na Arena, embora a força do Fluminense esteja lastreada também no técnico Abel, velho conhecido e conhecedor de nosso futebol. É aí que mora o perigo.
Um estranho no ninho
O que o faz o Inter mesmo na Série B? Ah, sim, cumpre pena pela má conduta em 2016, dentro e fora do campo. Arrependeu-se, redimiu-se administrativamente, fez as contratações necessárias e ficará apenas se preparando para, ao final do ano, retomar seu espaço entre os grandes do futebol brasileiro. Desde o rebaixamento venho dizendo que subir não será problema, bastará encarar a missão com seriedade e comprometimento. E que o Inter deveria prioritariamente voltar-se à Copa do Brasil, que pode catapultar o clube diretamente à Libertadores de 2018.
Não poderia ser melhor
Começar vencendo um time mediano fora de casa, por um indiscutível 3 a 0, é sem dúvida um bom começo. Só que não vai ser sempre assim, com tudo dando certo, um pênalti surgindo na hora exata, o árbitro absolvendo da necessária repetição. O Inter venceu ao natural, porque é muito superior ao Londrina, de poucas pretensões ou possibilidades de sair da Série B. Pontos altamente positivos: os desempenhos de D'Ale, Gutiérrez e Cirino, a afirmação de Nico López. E ainda falta estrear o Pottker...
Luan, até mais!
Fosse por seu atual futebol, eu diria que não passa de boato. Mas Luan já jogou o suficiente para chamar a atenção e conquistar uma oportunidade na Europa. Aliás, penso que uma coisa tem a ver com a outra: ele joga pouco aqui, com a cabeça lá. O que não é bom, principalmente para o Grêmio. A se confirmar o interesse do Liverpool, trata-se de fechar negócio, o mais vantajoso e rápido possível. E aproveitar que o restante do elenco já mostrou, contra o desconjuntado Botafogo, apreciável potencial para este Brasileirão. Especialmente se chegarem dois ou três reforços.
Fórmula 1 não empolga no Brasil
Primeiro Galvão Bueno trocou residência de Mônaco para Londrina. Depois a Globo parou de enviá-lo mundo afora, ele passou a narrar do estúdio. Os treinos de classificação, há tempos foram entregues ao SporTV. Por quê? Ora, sem um piloto por quem torcer, o público brasileiro se desinteressa pela F-1, apesar dos empolgantes duelos entre Ferrari, Red Bull e Mercedes. De uma geração que vibrou com Piquet e Senna, não dá para esperar que se contente com Felipe Massa. Daí, a audiência fica restrita aos jovens e fãs de automobilismo. Para o Globo, isso é pouco.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 16/05/2017 09h23min
SEUS FILHOS DE VOSSAS MAMÃES, PARABÉNS A TODAS PELO O SEU DIA !!! nNunca é tarde para homenagear as nossas Mamães Coloradas e Gremistas. Mamãe que legal o Papai me deu uma bola de futebol. Ele quer que eu seja Gremista, mas você é uma bela Colorada. Fiquei confuso, eu terei que torcer pela dupla GreNal? Quero ser sempre criança, e ter muita calma nesta hora. Meu Deus, meu Pai é do Grêmio e a Mamãe torcedora do Internacional. Será que eu preciso entrar nesta disputa e deixar de sonhar e brincar? Antes de eu nascer, eles já se amavam deste estranho jeitinho. Sem mágoas, vou ser apenas o que meu inocente coração mandar devagarinho. Os nossos dias dentro de casa desde o último sábado, começou a ser entre as letras A e B... O time do meu Pai vai jogar a série A, CB e LBA, poderá, vencer, empatar e perder. Pensando bem, será ótimo ser apenas filho, um eterno manhoso Bebê. Mamãe o meu amor pela a Senhora é verdadeiro, e nada vai nos separar, quero crescer te amando, vendo o nosso Colorado continuar vencendo mesmo na Série B, e na Copa do Brasil. Nunca é tarde para desejar Parabéns para todas as Mamães Coloradas e Gremistas, e agradecer pelas vossas paciências com estes Papais e Filhos. Abs. Dorian Bueno, Poa, 16.05.2017.nn