Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 01 de Junho de 2017 às 00:44

Empreendedorismo genético


ITAMAR AGUIAR/AGÊNCIA FREE LANCER/DIVULGAÇÃO/JC
Três gerações de empreendedores foram reunidas ontem pela presidente da Federasul, Simone Leite. O neto, Pedro Vellinho Englert foi um dos palestrantes do Tá na Mesa. Na plateia, atentos, a mãe, Suzana Vellinho Englert e o avô, Paulo Vellinho. Pedro não vive mais no Rio Grande do Sul. Foi empreender em São Paulo. Lamentou que os gaúchos, ao invés de convergir, preferem divergir.
Três gerações de empreendedores foram reunidas ontem pela presidente da Federasul, Simone Leite. O neto, Pedro Vellinho Englert foi um dos palestrantes do Tá na Mesa. Na plateia, atentos, a mãe, Suzana Vellinho Englert e o avô, Paulo Vellinho. Pedro não vive mais no Rio Grande do Sul. Foi empreender em São Paulo. Lamentou que os gaúchos, ao invés de convergir, preferem divergir.

Ambulantes internacionais

Um grupo de mais de 100 ambulantes do Centro Histórico está conversando com a prefeitura para viabilizar o projeto por eles batizado de Feira Internacional da Rua da Praia. O internacional é devido à presença de vendedores de vários países. Há um problema maior, o impacto que causaria no comércio formal. E, por definição, ambulante ambula.

Coletes reflexivos

Para encerrar o assunto da colocação do número das placas de motos no baú, capacete ou colete, leitor que não quer publicidade enviou minuta de sugestão para 24 deputados federais gaúchos sugerindo um diploma legal que obrigue os motoqueiros a colocar a numeração na frente e atrás em coletes reflexivos.

Enchentes periódicas


VILSON WINKLER/DIVULGAÇÃO/JC
As enchentes do rio Uruguai já se tornaram corriqueiras. O diligente jornalista Vilson Winkler, de Porto Mauá, é de opinião que se as previsões de mais chuvas se confirmarem, o rio poderá atingir entre 12 a 14 metros. Winkler reuniu um banco de dados impressionante de toda aquela região. Em 2015 foram seis, sendo o recorde em julho daquele ano, com 14m65cm. No ano passado, não houve enchente na região.

Por falar em chuva...

...o Centro de Operações Integrado da Rio Grande Energia (RGE) alerta que junho e julho deverão ter longos períodos chuvosos, que atingirão a área de concessão da RGE e da RGE Sul no Estado, apesar de o fenômeno El Niño não se formar até o final do ano. Desta vez o menino malvado está fora.

A feijoada do bem

A tradicional Feijoada do Bins Ely será realizada neste domingo, na Associação Leopoldina Juvenil. Eduardo Bins Ely, colunista do Jornal do Comércio, promove o evento que vai recolher alimentos não perecíveis e fraldas para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

Crie

Apesar dos tempos bicudos, os 10 moveleiros que expuseram seus produtos durante 30 dias no Gramado Casa Show saíram contentes com os resultados. Paulo Marques, presidente do Sindmobil, apontou que em tempos de crise, o velho ditado segue valendo: "na crise, crie".

Sobre conspirações

O assassinato do delegado da Polícia Federal Adriano Antônio Soares, 47 anos, vai reacender a teoria da conspiração do acidente aéreo que vitimou o ministro do STF Teori Zavascki e mais quatro pessoas em Paraty (RJ). Soares assumiu o inquérito na época.

Na mosca

Na edição de ontem, a página comentou que o acordo de leniência entre a J&F seria em torno de R$ 10 bilhões, porque a empresa dos irmãos Batista entrou mal na parada da, digamos, pechincha. O acordo com o Ministério Público Federal foi fechado em R$ 10,3 bilhões.

Miúdas

  • DELAÇÃO premiada de Antonio Palocci fará a Zelotes, Lava Jato & Cia. parecerem brincadeira de nenê.
  • SE for verdadeiro o que diz a Folha de S.Paulo, na parte que inclui Lula, a lona do circo pega fogo.
  • SUGESTÃO de tese de mestrado: como abrir sachês sem se irritar e maldizer o fabricante.
  • ALIÁS, a lata foi inventada em 1810, mas o abridor só cinco anos depois. Deve ser o caso dos sachês.

Finais

  • SINDILAT promove hoje em Palmeira das Missões o 4º Fórum Itinerante do Leite em comemoração ao Dia Mundial do Leite.
  • MÉDICA oftalmologista Rosane Ferreira, da Johns Hopkins, estará no Festival de Publicidade de Gramado dia 9 de junho, às 10h, para comemorar os 10 anos do Instituto Ver.
  • ABRIU a loja Spirito Santo no I Fashion Outlet Novo Hamburgo.