Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 08 de Maio de 2017 às 22:27

Febre de restauro


MARCO QUINTANA/JC
A restauração de prédios antigos ou não já faz parte da paisagem porto-alegrense, especialmente no Centro Histórico. Aqui, vemos dois exemplos próximos um do outro, o edifício da rua José Montaury, quase esquina com a avenida Borges de Medeiros, e a cirurgia profunda no prédio da antiga Guaspari, que abrigará uma unidade das Lojas Lebes. O prédio tem duas frentes, sendo que esta da foto dá para o antigo abrigo dos bondes.
A restauração de prédios antigos ou não já faz parte da paisagem porto-alegrense, especialmente no Centro Histórico. Aqui, vemos dois exemplos próximos um do outro, o edifício da rua José Montaury, quase esquina com a avenida Borges de Medeiros, e a cirurgia profunda no prédio da antiga Guaspari, que abrigará uma unidade das Lojas Lebes. O prédio tem duas frentes, sendo que esta da foto dá para o antigo abrigo dos bondes.

O orelhão surdo


ARFIO MAZZEI/DIVULGAÇÃO/JC
Esse orelhão na rua Lima e Silva, 1.045, em Porto Alegre, está surdo para reclamações de pedestres que são obrigados a se esgueirar na calçada já estreita. Além da péssima escolha do lugar, ele ainda se inclina para dentro do antigamente chamado passeio público. Galos na testa são inevitáveis.
 

Aumento? Estou fora

Não se tem notícia de taxistas porto-alegrenses pedirem para a EPTC que não aumente a tarifa, regra todos os anos nesta época. Pois foi o que aconteceu agora. O 2 2 é simples. Por menor que seja o reajuste, sempre fará com que o usuário se volte para serviços com aplicativos, que são autônomos para mexer no preço cobrado.

A 'pejotização'

A terceirização não abre caminho para a "pejotização". Foi o que disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB), em Estrela, durante um périplo no Interior no fim de semana. O neologismo vem de PEJOTA, PJ, Pessoa Jurídica. Com a nova legislação, "o trabalhador de empresa terceirizada será contratado pelo regime CLT", reforçou.

Madre Ana

Com um ano de funcionamento, a Casa de Apoio Madre Ana, que recebe pacientes carentes de todo o Brasil em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e seus familiares, projeta ampliar sua capacidade no segundo semestre fazendo leilão, em junho, de 40 obras doadas por artistas e pela Galeria de Artes Edelweiss. O presidente do Conselho Provedor da Casa é o cirurgião cardiovascular Fernando Lucchese.

Conversa entre presidentes

Conversa entre os presidente da Famurs, Luciano Pinto (PDT), e do Grêmio, Romildo Bolzan. Amigos de longa data, Pinto e Bolzan governaram, por dois mandatos, Arroio do Sal e Osório, respectivamente. No meio da conversa, Pinto quis saber do amigo o que era mais difícil, ser prefeito ou presidente de um clube de massa. Bolzan não titubeou: "Ser prefeito".

Marketing de campanha

Le Pen pai teve 19% dos votos ao seu tempo. Le Pen filha teve cerca de 33%. A diferença se deve aos atentados terroristas do Estado Islâmico (EI). O EI é um grande cabo eleitoral da ultradireita. Fosse encomendado, não fariam melhor.

O candidato

No programa do PT exibido em horário nobre de sábado, o ex-presidente Lula foi a estrela. É candidatíssimo a presidente em 2018, o único que a sigla tem, por sinal. Usou da sua conhecida capacidade de comunicação para dizer que ele deixou um governo nos trinques e que Michel Temer (PMDB) o destruiu. O microfone aceita qualquer coisa.

Caça ao mosquito

Soluções criativas e eficientes de combate ao mosquito Aedes aegypti serão selecionadas para participar do Braskem Labs, o programa de aceleração de startups da Braskem. Os projetos escolhidos terão quatro meses de avaliação com executivos da Braskem e outras especialistas para que consigam viabilizar suas ideias. Mais informações no www.braskemlabs.com.br.
 

Miúdas

  • ENCONTRO entre os pró e contra Lula amanhã em Curitiba pode resultar na famosa batalha campal. Pode.
  • LEITOR pergunta por que as contas reprovadas pelo TCU do governo Dilma 2014/2015 não foram votadas pelo Congresso Nacional.
  • SUAS excelências têm critérios que nós pobres mortais não captamos, caro leitor.
  • EFEITO estufa não é só cá embaixo. Uma turbina de jato de grande porte queima 60 m3/segundo de oxigênio.

Finais

  • PRESIDENTE da Ajuris, Gilberto Schäfer, foi reconduzido à presidência da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública.
  • ENCONTRO Localweb, desta vez, será em Porto Alegre, dia 18, a partir das 8h, no BarraShoppingSul. Informações: http://lwgo.to/19elwpoapr.
  • ASSOCIAÇÃO Gaúcha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos completa 25 anos com evento no dia 23 de junho.