Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de maio de 2017. Atualizado �s 23h08.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

CINEMA

Not�cia da edi��o impressa de 26/05/2017. Alterada em 25/05 �s 17h52min

Hist�ria do Real

Em tempos de crise política e debates calorosos, Real - O plano por trás da história entra em cartaz nos cinemas. Com direção de Rodrigo Bittencourt, o longa é baseado no livro 3.000 dias no bunker - um plano na cabeça e um país na mão, do escritor Guilherme Fiuza, que conta a criação do Plano Real.
Da mesma forma que a obra de Fiuza, o filme tem como protagonista o economista Gustavo Franco (Emilio Orciollo Netto) e narra fatos a partir de 1993, quando Itamar Franco (1930-2011), vivido por Bemvindo Sequeira, então presidente da República, nomeia Fernando Henrique Cardoso (Norival Rizzo) ministro da Fazenda. Sua primeira missão é criar um plano que resolva de vez o problema da hiperinflação no País. Um grupo de estudiosos é reunido. Entre eles, o economista Pedro Malan (Tato Gabus Mendes), que convida o ex-aluno Gustavo Franco, apontado pelo longa como o principal mentor do Real.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia