Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de maio de 2017. Atualizado �s 22h05.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 25/05/2017. Alterada em 24/05 �s 17h19min

Analfabetos e o mundo

Mon�logo com Dinho Lima Flor, Ledores no Breu faz �nica apresenta��o hoje

Mon�logo com Dinho Lima Flor, Ledores no Breu faz �nica apresenta��o hoje


ALECIO CEZAR/DIVULGA��O/JC
Ledores no breu, com Dinho Lima Flor e direção de Rodrigo Mercadante, ambos da premiada Cia. do Tijolo paulista, faz única apresentação hoje, às 19h, na Sala Álvaro Moreyra (Érico Veríssimo, 307), dentro do Festival Palco Giratório. Inspirado no texto Confissão de caboclo, do poeta Zé da Luz, no pensamento e prática do educador Paulo Freire e nas obras do ficcionista Guimarães Rosa, o espetáculo trata das relações entre analfabetos com o mundo ao seu redor.
Na peça, estão entrelaçadas histórias que acompanham analfabetos em pleno século XXI no Brasil, mostrando as consequências do problema e, principalmente, do analfabetismo funcional. A montagem levanta questões como: qual o valor da palavra no mundo?; o que faz com que a cultura seja a porta-voz, não só de um desejo de emancipação, mas também, paradoxalmente, sirva de mecanismo de exclusão e demarcação de fronteiras sociais se apoiando em preconceitos linguísticos?.
Os ingressos custam entre R$ 10,00 e R$ 20,00 e podem ser adquiridos junto ao Sesc Centro (Alberto Bins, 665),  ou uma hora antes, no local da apresentação, se houver disponibilidade.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia