Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 21 de maio de 2017. Atualizado �s 22h47.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 22/05/2017. Alterada em 19/05 �s 17h33min

Ac�stico com Sergio Rojas

Cantor e violonista faz show na Biblioteca P�blica do Estado

Cantor e violonista faz show na Biblioteca P�blica do Estado


/EMILIO PEDROSO/DIVULGA��O/JC
Amanhã à noite, o convidado do projeto Chapéu Acústico será o músico Sergio Rojas. A partir das 19h, o violonista e cantor apresenta, no Salão Mourisco, da Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1.190), seu mais recente trabalho, Frontera, composto todo em espanhol. Acompanhado de Diogo Barcelos (piano), Sandro Berneira (baixo) e Xandy Olly (bateria), ele ainda interpretá outros temas que influenciaram sua carreira de 50 anos. A entrada no evento se dá mediante contribuição espontânea.
Frontera é o primeiro DVD do músico, natural de Uruguaiana, apadrinhado pela lenda da música latino-americana Mercedes Sosa, a quem é dedicado. Trata-se de uma justa homenagem, já que Rojas acompanhou as turnês da cantora pelo Brasil, em 1987 e 1995, atuando como convidado. Os dois mantiveram uma amizade muito próxima, a ponto de ela ser uma espécie de "madrinha" do gaúcho no Cone Sul.
O novo trabalho é a aproximação de uma fase definitiva na carreira. O músico fez história nos festivais nativistas do Rio Grande do Sul, dividiu o palco com Fito Páez, em 2003, e gravou os próprios discos (Nosso segredo e Por onde eu for) entre Rio de Janeiro, Montevidéu, Buenos Aires e Porto Alegre. Nas 17 faixas de Frontera, Rojas triangula influências de Uruguai, Argentina e Brasil, contemplando ritmos como milonga, zamba argentina, candombe uruguaio, baladas, inspirações do rock argentino e até cúmbia.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia