Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de maio de 2017. Atualizado �s 23h21.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 18/05/2017. Alterada em 17/05 �s 17h14min

A criativa parceria de Arthur de Faria e Mauricio Pereira

Duo Arthur de Faria e Mauricio Pereira se apresenta hoje � noite no Instituto Ling

Duo Arthur de Faria e Mauricio Pereira se apresenta hoje � noite no Instituto Ling


FERNANDA CHEMALE/DIVULGA��O/JC
Pela primeira vez em Porto Alegre, acontece nesta noite, a partir das 20h, no Instituto Ling (João Caetano, 440), a reunião de Arthur de Faria e Mauricio Pereira em duo. A apresentação desses expoentes da música brasileira, cantautores refinados, tem ingressos a R$ 40,00 pelo site www.institutoling.org.br ou no local. Parceiros de longa data, antes mesmo de participarem da Surdomundo Imposible Orchestra, cada um encarna o espírito de suas cidades, as diversas Porto Alegre e São Paulo.
Compositor de trilhas - atualmente assinando a direção musical do trabalho do diretor teatral Felipe Hirsch -, Arthur de Faria faz o seu pop com elementos de música erudita e da sonoridade do Prata, contando suas histórias, relendo poetas e clássicos populares. Já Mauricio Pereira é um performer intenso. Integrou Os Mulheres Negras, com André Abujamra, e foi cantor do talkshow do escritor Marcelo Rubens Paiva nos anos 1990.
No repertório, estão as parcerias entre os dois, como Um teco-teco amarelo em chamas e Um tango, ambas já gravadas, e as inéditas Bonairense, Flaneur e a recente Tudo tinha ruído. Trovoa, de Pereira, que Arthur tem cantado frequentemente, está no show, assim como Maria Tonica, do porto-alegrense. Eles também releem clássicos platinos ou paulistanos, como Fito Paez e Adoniran Barbosa. O show conta ainda com dois músicos convidados, velhos companheiros de Faria: Clóvis "Boca" Freire no baixo acústico e Giovanni Berti na percussão.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia