Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 14 de maio de 2017. Atualizado às 22h33.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 15/05/2017. Alterada em 12/05 às 17h36min

Preservação para pesquisa

Acervo do cartunista SamPaulo é doado para a Pucrs

Acervo do cartunista SamPaulo é doado para a Pucrs


PUCRS/DIVULGAÇÃO/JC
Acontece hoje a doação oficial do acervo do cartunista SamPaulo, por parte de sua família, para o Espaço de Documentação e Memória Cultural da Pucrs (Delfos). A solenidade de entrega está marcada para as 14h, com as presenças do reitor, Ir. Evilázio Teixeira; do coordenador-geral do espaço, Luiz Antonio de Assis Brasil; e do coordenador executivo, Ricardo Barberena. Materiais de arquivo do chargista estarão expostos no local (Ipiranga, 6.681 - 7º andar da Biblioteca Central Irmão José Otão) durante o evento, que é aberto ao público em geral. 
Para futuras pesquisas, o espólio tem desenhos publicados ao longo da carreira - e inclusive da infância, catálogos e livros de referências visuais, fotos e documentos pessoais, previamente organizado por iniciativa da viúva e da sobrinha, filha do também cartunista Sampaio. Maria Lucia Pereira de Sampaio começou um blog para expor o trabalho do tio. "Para minha surpresa, 13 anos após a sua morte, foi um sucesso. E esse foi o estímulo para voltarmos a pensar na entrega do acervo para a Pucrs. Será a melhor forma de preservá-lo e, ao mesmo tempo, possibilitar sua consulta", destaca a arquiteta, que mora em Florianópolis.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia