Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de maio de 2017. Atualizado às 23h21.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 18/05/2017. Alterada em 17/05 às 16h06min

Sobre o ofício de curador

A partir de hoje, o Santander Cultural (Sete de Setembro, 1.028) é palco para o seminário Curadoria em artes visuais - Um panorama histórico e prospectivo. Até 13 de julho, oito encontros semanais promovem discussão sobre a prática e o pensamento curatorial contemporânea. O programa gratuito organizado por Fernanda Albuquerque e Gabriela Motta traz uma série de indagações que permitem traçar um espectro sobre a curadoria, da sua gênese ao seu papel na reconfiguração de um mapa político da arte, além de perspectivas educativas e dimensões históricas.
Entre os ministrantes, estão nomes como Marília Panitz, Suely Rolnik, Cauê Alves, André Venzon e Ceres Storchi. A iniciativa mantém a proposta da unidade de cultura do Santander em Porto Alegre de realizar projetos que analisam o ofício curatorial. As vagas para o dia 25 de maio esgotaram-se ainda na semana passada. Para a aula inaugural desta noite, às 18h30min, não é necessária inscrição, sendo a entrada por ordem de chegada e sujeita à lotação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia