Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de maio de 2017. Atualizado às 21h55.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Receita dá a receita

Notícia da edição impressa de 17/05/2017. Alterada em 16/05 às 18h27min

Receita Federal realiza "Conheça nossa aduana"

No próximo dia 19, a RFB receberá o público em algumas Unidades Aduaneiras, com o propósito esclarecer a sociedade sobre o relevante papel que o Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, tem prestado para proteger a economia e a sociedade nacional. O projeto "Conheça Nossa Aduana", que já está em sua sexta edição, possibilita que os cidadãos conheçam o funcionamento do trabalho desenvolvido pela RFB no controle e fiscalização das fronteiras do Brasil com os países os quais se avizinha na América do Sul e ainda o controle efetuado nos aeroportos e portos que recebem mercadorias e visitantes de todo o mundo. Assuntos como despacho de mercadorias, tratamento de bagagem, bem como seus limites de isenção e compras no exterior, questões sobre a arrecadação aduaneira, ação de cães de faro, importação e exportação de mercadorias poderão ser debatidas pela comunidade com os servidores e administradores do órgão. A agenda do projeto contempla uma palestra, uma vista guiada na Unidade Aduaneira e demonstração de procedimentos de repressão e produtos apreendidos. Além disso, poderá ser apresentado ao público o funcionamento dos setores envolvidos nas atividades de repressão a ilícitos aduaneiros e fiscalização das fronteiras, bem como das áreas alfandegadas. Em idg.receita.fazenda.gov.br/acesso-rapido/direitos-e-deveres/educacao-fiscal/acoes/conheca-a-nossa-aduana/2017/agendamento-estados/rio-grande-do-sul-conheca-a-nossa-aduana acesse as oito Unidades (Delegacias, Alfândegas e Inspetorias) que receberão o público no próximo dia 19 de maio em diversos municípios do Rio Grande do Sul. As vagas são limitadas, para participar é importante agendar a visita!
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia