Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 25 de Maio de 2017 às 20:25

Aplausos para os grupos...

Ideias e opiniões envolveram os grupos da comunicação

Ideias e opiniões envolveram os grupos da comunicação


COLETIVA/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O Encontro ARP de Grupos, realizado no sábado, 20, superou toda expectativa dos participantes, com uma riqueza de ideias e provocações inteligentes que surpreenderam positivamente. A parceria estratégica esteve no centro da apresentação do Grupo de Atendimento de Veículos (GAV), conduzida por Vera Bavaresco, que provocou um dos momentos mais debatidos, ao defender a ideia de que o profissional desta área deve atuar de forma consultiva e parceira, de modo que possa contribuir com a estratégia e relacionar-se não só com a Mídia, mas também com Atendimento, Planejamento e Criação. Por estas e outras, a atividade encerrou-se sem conclusões, deixando no ar o gostinho de "quero mais" e a expectativa de que um novo encontro seja realizado sem muita demora.
O Encontro ARP de Grupos, realizado no sábado, 20, superou toda expectativa dos participantes, com uma riqueza de ideias e provocações inteligentes que surpreenderam positivamente. A parceria estratégica esteve no centro da apresentação do Grupo de Atendimento de Veículos (GAV), conduzida por Vera Bavaresco, que provocou um dos momentos mais debatidos, ao defender a ideia de que o profissional desta área deve atuar de forma consultiva e parceira, de modo que possa contribuir com a estratégia e relacionar-se não só com a Mídia, mas também com Atendimento, Planejamento e Criação. Por estas e outras, a atividade encerrou-se sem conclusões, deixando no ar o gostinho de "quero mais" e a expectativa de que um novo encontro seja realizado sem muita demora.

... que instigaram mudanças...

O presidente do Grupo de Planejamento, Alexandre Laybauer, propôs-se a abordar o que dá sentido à função do planejador: entender pessoas e marcas, e promover a conexão entre elas. Começou pelas mudanças de comportamento, incentivadas pela tecnologia, que põem fim à ditadura da escassez e entrega às pessoas mais poder de escolha. Laybauer ainda destacou a participação do digital, que representa mais do que fazer comunicação e propaganda. "O digital não é só um jeito de mandar mensagem, é um jeito novo de fazer negócios", enfatizou.

... e querem debater mais

Clube de Criação mostra que modelo antigo não se sustenta no cenário atual

Clube de Criação mostra que modelo antigo não se sustenta no cenário atual


COLETIVA/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O Clube de Criação aproveitou a oportunidade para tentar provar que o modelo de negócio criado nos anos 1980, e ainda em uso por muitas agências, não se sustenta no cenário atual. Com animações em gif e um toque de humor, a apresentação mostrou que as empresas têm perdido participação no orçamento de agenciamento, a partir do desenvolvimento do mercado e do surgimento de players em áreas como design, PDV, merchandising, digital e endomarketing. "A pizza dos anos 1980 era toda nossa. A grande pergunta é: quantas fatias ainda estão nas nossas mãos?", provocou um dos criativos.

Mídia no ambiente digital

O ABA Mídia POA, que será realizado nesta terça-feira, levantará a bandeira de que no atual ambiente de comunicação e negócios é praticamente impossível dissociar o conceito de mídia de massa do ambiente digital. E que estratégias de sucesso precisam ser construídas com foco na união de on-line e off-line, com cada meio de comunicação mantendo suas particularidades e características próprias. A promoção é da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) terá a participação de profissionais como Sandra Martinelli, presidente da entidade, e Rodrigo Cierco, diretor Comercial da Kantar Ibope Media. Para mais informações e inscrições, o endereço é [email protected].

O melhor em Gramado

Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil, eleito duas vezes consecutivas um dos cinco publicitários mais admirados pelos clientes, e Rondon Fernandes, diretor de Criação na Leo Burnett Dubai, figuram entre os profissionais que foram confirmados como palestrantes do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Iniciativa da Alap (Associação Latino-Americana de Publicidade) e promoção da Capacità, o evento se realizará na semana que vem, de 7 a 9, no Serra Park, em Gramado, propondo uma reflexão sobre o tema "Nunca a diferença fez tanta diferença". As inscrições estão abertas no site www.festivalgramado.com.br.
 

Gente

Mariane e Raphaela

Mariane e Raphaela


CAETANO TELES/CAETANO TELES/DIVULGAÇÃO/JC
As jornalistas Mariane Gueiral Rehm e Raphaela Donaduce Flores se uniram para ministrar o curso "Como divulgar minha marca na imprensa? Estratégias para ganhar visibilidade usando conteúdo como forma de relacionamento com a mídia e o cliente". A ideia é fornecer o conhecimento necessário para que os profissionais e estudantes das áreas de Comunicação e Marketing possam gerenciar a divulgação de uma marca através de ações de comunicação integrada. Será no dia 10 de junho, e as inscrições podem ser realizadas em www.faccat.br.

Parceiros

NS² CONSULTORIA POLÍTICA integrou à sua equipe a jornalista Tatiane Milani, como responsável pela coordenação das Mídias Sociais, especialidade que aprimora no mestrado de Comunicação que realiza na Unisinos. Outro movimento da empesa foi associar-se ao Instituto Educar-se, especializado em media trainer e dirigido pela mestre em Comunicação Adriane Lorenzon. Fundada há menos de três meses, a NS² ([email protected]) tem uma equipe de craques, integrada por Carlos Bastos, Jorge Seadi, Núbia Silveira e Sérgio Artaújo.
 

Agências

Pompeia-Escala

Pompeia-Escala


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Matriz convocou quatro influenciadoras digitais para atuar na campanha da KBLO, nova marca de cuidados capilares exclusiva da Farmácias Associadas. Carol Azeredo, Ivana Rebeschini, Jessica Lopes e Vitória Portes estrelam a ação.
Escala criou a campanha "Telas" como parte da estratégia de nacionalização da Pompéia. Além de vídeo veiculado nas redes sociais e TV, a estratégia de mídia inclui spot, anúncio para revista e peças para web.

Perfil

Fabio Berti

Fabio Berti


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista Fábio Ramos Berti.

Tá ligado

  • Jornalista Renato Martins, ex-Band, comanda o 1º Workshop Não Tenha Medo do Microfone, com conteúdos e atividades práticas apresentados por comunicadores e fonoaudióloga. Será um verdadeiro media training ao vivo, com segredos e bastidores do relacionamento com a imprensa. Dia 8, a partir das 9h. Inscrições em www.sympla.com.br.
  • Em uma iniciativa da AbradiRS, a consultora Luciana Bazanella apresentará workshop sobre as macrotendências que são chaves para inovação no negócio. A pauta é inspirada no último SXSW, megaevento de criatividade realizado em março nos EUA, e sobre ela falarão também os empreendedores Donald Reis e Gustavo Hansel. Será amanhã, às 19h30min, no espaço Nós Coworking (no prédio 2 do Shopping Total).

By the way...

... barbárie e selvageria são irmãs siamesas que não deveriam ser admitidas numa sociedade democrática.