Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de maio de 2017. Atualizado às 23h11.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado

Notícia da edição impressa de 19/05/2017. Alterada em 18/05 às 19h38min

Renault acentua a imagem esportiva do Sandero R.S. 2.0 com a série limitada Racing Spirit

A direção eletro-hidráulica recebeu calibração mais firme para transmitir maior controle

A direção eletro-hidráulica recebeu calibração mais firme para transmitir maior controle


RENAULT/DIVULGAÇÃO/JC
Nessa edição especial, o hatch "apimentado" ganha pneus Michelin Pilot Sport 4 associados a rodas de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central pintadas em vermelho. A mesma cor também surge no contorno inferior do para-choque exclusivo (com desenho das lâminas que remetem ao aerofólio dianteiro de um carro da Fórmula 1), nos espelhos retrovisores, no difusor e na nova faixa lateral.
Por dentro, o revestimento do teto mudou para preto e a tonalidade vermelha aparece novamente, nos aros dos difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro, assim como nas costuras e faixas dos bancos.
O acabamento em preto brilhante do painel central e as maçanetas cromadas conferem um toque de requinte ao interior. Uma placa numerada, localizada perto do câmbio, identifica o número de série da edição Racing Spirit.
Para entregar mais do que apenas um visual agressivo, o Sandero R.S lança mão de um motor 2.0 aspirado, o qual entrega 150 cv de potência e 204,8 Nm com etanol. Para alegria dos puristas, acoplado ao propulsor vem um câmbio manual de seis marchas, cujas relações foram encurtadas para maior dinamismo, comprovado pelos números: velocidade máxima de 202 km/h e aceleração de zero a 100 km/h realizada em oito segundos.
A suspensão do veículo também é específica, mais firme. Os atributos técnicos ainda incluem direção eletro-hidráulica recalibrada e freios a disco nas quatro rodas, proporcionando, além de alto desempenho, estabilidade e segurança.
Para completar, o Sandero R.S. 2.0 traz o sistema R.S. Drive, que oferece três modos de condução. No Standard, os controles de tração e estabilidade se mantêm ligados, dispensando intervenção do motorista.
No modo Sport, o pedal do acelerador passa a responder mais rapidamente, o ronco do motor "engrossa", e a marcha lenta sobe para 950 rpm, deixando a reação do carro mais imediata. Finalmente, no modo Sport , ocorre o desligamento dos controles de tração e estabilidade, permitindo desfrutar ao máximo de uma "tocada" esportiva.
A série especial Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit chega ao mercado com preço de R$ 66.400,00 e é limitada a 1.500 unidades. Sai de fábrica com assistente de partida em rampa, faróis de rodagem diurna com LED, ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto automático (controlador e limitador de velocidade), sensores de estacionamento e central multimídia integrada ao painel com tela de sete polegadas sensível ao toque.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia