Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 05 de Abril de 2017 às 20:56

Alexandre de Moraes é eleito ministro substituto do TSE

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi eleito ontem para ocupar vaga de substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi eleito ontem para ocupar vaga de substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Moraes ficará na vaga aberta após a morte de Teori Zavascki, falecido em janeiro em um acidente de avião. Os magistrados substitutos atuam somente na ausência dos efetivos de seu respectivo tribunal. A eleição foi simbólica porque Moraes seria o próximo a assumir o cargo no tribunal eleitoral por ser o membro mais novo no Supremo que ainda não ocupou a vaga. Ele tomou posse na Corte em 22 de março.
Na mesma sessão, o STF definiu a lista tríplice que será enviada ao presidente Michel Temer (PMDB) para ocupar a vaga que será aberta com o fim do mandato da ministra Luciana Lóssio. O advogado Tarcísio Vieira foi o mais votado e encabeça a lista. Em segundo ficaram Sérgio Banhos e Carlos Bastide Horbach.
O TSE é formado por sete ministros: três oriundos do STF (Gilmar Mendes, Rosa Weber e Luiz Fux), dois do Superior Tribunal de Justiça (Herman Benjamin e Napoleão Nunes Maia Filho) e dois da advocacia (Luciana Lóssio e Henrique Neves). Nos próximos dois meses, termina o mandato de Neves e Luciana, que serão substituídos. Temer já indicou para a vaga de Neves o advogado Admar Gonzaga, mais votado em uma primeira lista tríplice enviada pelo STF.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO