Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de abril de 2017. Atualizado às 00h50.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 20/04/2017. Alterada em 19/04 às 20h08min

Imagem do dia

WEISS/AFP/JC
Astrônomos anunciaram a descoberta de uma "super-Terra" na órbita de estrela, que pode oferecer uma possibilidade ainda mais promissora na busca de vida além do Sistema Solar, uma antiga aspiração da humanidade. Chamado LHS 1140b, o planeta orbita uma estrela a 40 anos-luz de distância da Terra, circundando-a na cobiçada zona "Goldilocks". A fotomontagem é do Observatório Europeu do Sul e mostra um planeta com área considerada habitável, com água, em torno de sua estrela de acolhimento. Trata-se de uma pequena e tênue estrela vermelha chamada LHS 1140. Em azul, vê-se a representação da atmosfera do possível planeta que poderia ter vida, como a Terra. Encontrar alienígenas é um sonho permanente dos humanos.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia