Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de abril de 2017. Atualizado às 08h23.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 20/04/2017. Alterada em 20/04 às 08h23min

Frente fria traz chuva e queda de temperatura

Em Porto Alegre, há possibilidade de chuva a partir desta quinta-feira

Em Porto Alegre, há possibilidade de chuva a partir desta quinta-feira


FREDY VIEIRA/JC
Depois de dias de sol e clima agradável, a chegada de uma frente fria deve trazer chuva a Porto Alegre e diminuir um pouco a temperatura durante o feriado de Tiradentes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuva na Capital a partir de quinta-feira, com o mau tempo se consolidando na sexta-feira.
A chuva para no sábado, mas os porto-alegrenses vão precisar reforçar os cobertores à noite, já que as madrugadas prometem ser frias no fim de semana. Na sexta-feira, é possível que o começo da noite seja ainda mais ameno do que o amanhecer. Entre sábado e domingo, a temperatura pode cair até em torno dos 12 graus, segundo o Inmet, enquanto o Sistema Metroclima não descarta índices ainda mais baixos, de até 9 graus. As máximas no fim de semana não passam dos 24 graus na Capital.
Durante a quinta-feira, o Inmet mantém alerta para condições favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte em boa parte do Estado. É possível que haja acumulado significativo em áreas do Oeste e do Sul, e não está descartada a ocorrência de rajadas de vento de até 90 km/h. Após a chuva, as temperaturas devem cair gradualmente durante o feriado, sendo possível a ocorrência de mínimas na faixa dos 7 graus, em especial no domingo.
Na quarta-feira, a mínima registrada em solo gaúcho ocorreu em São José dos Ausentes, onde os termômetros marcaram 10,1 graus. A máxima, de 29,8 graus, foi registrada em Campo Bom. Na Capital, o tempo manteve-se firme, com temperaturas entre 17,1 e 29 graus.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia