Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de abril de 2017. Atualizado às 16h22.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Protestos

19/04/2017 - 11h01min. Alterada em 19/04 às 16h26min

Servidores da prefeitura de Porto Alegre protestam no Paço

Servidores fazem ato em frente à prefeitura, onde fica o gabinete de Marchezan Júnior

Servidores fazem ato em frente à prefeitura, onde fica o gabinete de Marchezan Júnior


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Servidores municipais de Porto Alegre fazem desde o começo da manhã desta quarta-feira (19) protestos dentro do dia de paralisação da categoria. A concentração ocorre em frente ao Paço Municipal. Eles começaram a movimentação no Hospital de Pronto Socorro (HPS), que completa nesta quarta 71 anos de operação. As categorias seguiram em passeata até o Centro Histórico. O setor também decidiu participar da greve geral convocada para dia 28 contra as reformas propostas pelo governo Temer. 
A Praça Montevidéu, que fica em frente ao Paço, ficou ocupada por manifestantes de diversas áreas, principalmente da saúde e educação. A partir das 14h, tem assembleia no Largo dos Açorianos. A paralisação reage, segundo o Sindicato dos Municipários e Sindicato dos Médicos (Simers), a "ameaças do prefeito de que poderá atrasar ou parcelar salários". Nelson Marchezan Júnior tem declarado, ao falar sobre a situação das finanças, que não descarta a medida ainda em 2017. O movimento também protesta contra pagamento de incentivo que seria feito a secretários e que foi enviado à Câmara de Vereadores. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia